Português Italian English Spanish

Inaugurada pelo Instituto do Câncer Infantil, casa de acolhimento para pacientes em cuidados paliativos

Inaugurada pelo Instituto do Câncer Infantil, casa de acolhimento para pacientes em cuidados paliativos


Espaço oferecerá suporte para as famílias de crianças e adolescentes sem chances de cura

Porto Alegre - A Casa do Acolhimento ou do Amor, do Instituto do Câncer Infantil (ICI) teve sua inauguração nesta quarta-feira, 3, em Porto Alegre. O local foi pensado para ser um lugar acolhedor no qual as famílias podem estar junto para oferecer o melhor tratamento, todo alívio e todo amor que as crianças e adolescentes que esgotaram as chances de tratamento curativo merecem.

Segundo Algemir Brunetto, oncologista pediátrico, superintendente e fundador do ICI, o atendimento aos familiares das crianças e adolescentes gratuito, incluindo alimentação, e o tempo de permanência no local é indeterminado. Antônio e Isabel Comin embaixadores do ICI em Carlos Barbosa destacaram que uma casa voltada para esse público e pensado nos cuidados paliativos com a família, sendo a segunda na América Latina (confira o vídeo abaixo).

Conforme o ICI, com a casa é uma forma de acolher as angústias físicas, emocionais, sociais e espirituais do paciente e seus familiares. Por isso, a Casa será um espaço de amparo, onde os familiares e a criança terão uma equipe multidisciplinar para acompanhá-los 24 horas e receberão todo o apoio e amor necessário.