Português Italian English Spanish

Cooperativa Santa Clara dá início a 7ª edição do Projeto Social "Plantando o Bem"

Cooperativa Santa Clara dá início a 7ª edição do Projeto Social "Plantando o Bem"


Iniciativa se divide em dois momentos. O primeiro com encenação teatral iniciou nesta quinta-feira, 4, na EMEF Nossa Senhora Aparecida

Carlos Barbosa - Nesta quinta-feira, 4, a Cooperativa Santa Clara deu início à 7ª edição do Projeto Social “Plantando o Bem”, que tem como principal objetivo a conscientização da comunidade escolar na adoção de hábitos saudáveis em relação a alimentação. O projeto criado em 2016 já esteve presente em mais de 100 escolas, sensibilizando e motivando cerca de 17 mil alunos a se envolverem no assunto, e em 2017, ganhou o prêmio “Top de Marketing da ADVB” nas categorias sustentabilidade e agribusiness.

A EMEF Nossa Senhora Aparecida foi a primeira escola a receber o projeto na edição de 2022, onde os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental assistiram a peça teatral “A Descoberta”, que intensifica a importância de se ter hábitos saudáveis e propõem a mudança de hábitos de maneira didática e natural.

O projeto também estará presente no Colégio Santa Rosa dia 9, na EMEF Salvador Bordini e EMEF Arcoverde, no dia 11 e na EMEF Antônio Adriano Guerra, no dia 25. Além de prestigiarem a peça teatral, os alunos também poderão interagir com a equipe da Cooperativa para trocarem experiências e aprender lições importantes com relação à alimentação saudável, saúde e estilo de vida.

As escolas que tiverem interesse em aderir ao projeto podem entrar em contato direto com a Cooperativa Santa Clara.