Português Italian English Spanish

Policiais Civis de Carlos Barbosa e Garibaldi participam de operação em Lajeado

Policiais Civis de Carlos Barbosa e Garibaldi participam de operação em Lajeado


Lavagem de dinheiro, tráfico e homicídios estão entre os crimes cometidos na região do Vale do Taquari

Lajeado - Desde às 5h desta sexta-feira, 5, cerca de 70 policiais civis, entre os quais três de Carlos Barbosa e três de Garibaldi participam de uma grande operação de combate aos crimes de lavagem de dinheiro, tráfico, homicídios e entre outros. Ela foi denominada Crime S.A e está sendo considerada a maior já realizada na Região de Vale do Taquari, tendo abrangido além de Lajeado, os municípios de Estrela, Santa Clara do Sul e Imigrante, com até o momento três presos, sendo dois homens e uma mulher. 

Conforme os policiais barbosenses, foram cumpridos Mandados de Busca, Prisão e Apreensão. Entre os itens apreendidos estão nove veículos, entre eles BMW, Jeep Renegade, Up, Onix, Corolla e entre outros modelos. Além disso, uma medida probatória de sequestro de sete imóveis entre casas e apartamentos, um deles de R$800 mil também foi expedida pelo Poder Judiciário e executado pelos policiais na operação. 

Cerca de 29 contas bancárias em nome de diversas pessoas e em vários estados foram bloqueadas e devem ultrapassar os R$ 4 milhões. A operação foi coordenada pelo Delegado Márcio Moreno com trabalho do Núcleo de Operações em Lavagem de Dinheiro.

Conforme informações do delegado, a operação conseguiu atingir os mais altos graus hierárquicos das organizações criminosas que produzem capital de forma ilícita.  Os presos têm antecedentes por tráfico de drogas, roubo das mais diversas formas, receptação e homicídios. Mais detalhes e próximos passos serão repassados em Coletiva de Imprensa.