Português Italian English Spanish

Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher

Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher


Em Carlos Barbosa neste ano já foram mais de 130 ocorrências

Carlos Barbosa- O Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, celebrado na segunda-feira,25, teve uma movimentação diferente em Carlos Barbosa, especialmente na área central. A data tem por objetivo alertar a sociedade sobre os casos de violência e maus tratos praticados contra as mulheres, tanto no que diz respeito à violência física, psicológica, moral e até assédio sexual.

Por isso, em conjunto com o COMDIM – Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Brigada Militar, Polícia Civil e Secretaria da Saúde, foi promovido uma encenação, a qual objetivou mostrar e conscientizar as pessoas, que a luta contra as formas de opressão, contra o machismo, racismo e homofobia, são de responsabilidade de todos nós.

O evento ocorreu em dois momentos, sendo na parte da manhã, na Clínica das Especialidades e no Centro Municipal de Saúde, e a tarde, a apresentação foi realizada no calçadão, bem no centro do Município.

De acordo com pesquisas, o Brasil é um dos países com maior índice de casos de violência contra o público feminino. As estatísticas mostram que, uma em cada três mulheres sofrem, ou sofreram violência doméstica. Em Carlos Barbosa, só em 2019, já foram registrados mais de 130 ocorrências deste gênero.