Farroupilha – No início da madrugada do domingo, 28, às 00h10min, a Brigada Militar prendeu quatro homens após estes efetuarem disparos de arma de fogo e deixarem um homem ferido dentro de uma residência no bairro São José. Além disso, foram apreendidos armas de diversos calibres, além de outros materiais e entorpecentes, caracterizando assim, porte ilegal de arma de fogo e tráfico.
Os autores estavam dentro de um Gol, o qual foi visualizado pela guarnição da Brigada Militar durante o deslocamento. Nele estavam quatro homens com 24, 28, 31 e 34 anos, que ao perceberam a viatura, empreenderam fuga e atiraram contra as equipes, que em legítima defesa, revidaram as agressões.
Após desembarcarem do veículo, os policiais obtiveram êxito na abordagem, sendo imediatamente presos. Durante revista veicular, foram apreendidos, um revólver cal .38, três cartuchos deflagrados, calibre .38, uma munição marcada e não deflagrada, uma munição intacta, dois facões com 40cm de lâmina, um cabo de machado, R$ 110,00 em espécie em notas diversas, três celulares e sete porções de maconha já fracionadas para venda.
De acordo com a ocorrência, a vítima, homem de 57 anos, foi atingida por um disparo de raspão na orelha direita e reconheceu os autores, informando que no momento em que foi vítima dos disparos, visualizou três armas de fogo na posse dos mesmos.
Foram realizadas buscas nas proximidades do local da prisão, não sendo localizadas as demais armas. Que diante dos fatos, os presos foram conduzidos ao hospital beneficente São Carlos para exame de lesão e posteriormente para a DPPA para registro dos fatos. Do confronto, somente o homem de 28 anos resultou lesionado no rosto por um disparo de arma de fogo, sem gravidade. Ainda segundo a BM, os presos tem extensa ficha criminal.
Nenhum militar ficou ferido durante o confronto.
Informações e Foto: 36º BPM