Está em andamento o tráfego em sistema de comboio entre os km-185 e 202 da BR-470, na divisa de Veranópolis e Bento Gonçalves, trecho esse que apresentou uma série de problemas causados pelas chuvas de abril e maio e está sendo trabalhado pelas equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Conforme a autarquia federal, os horários de liberação serão ajustados: no sentido Veranópolis a Bento Gonçalves, a primeira liberação ocorrerá às 7h; no sentido Bento Gonçalves a Veranópolis, a primeira liberação ocorrerá às 8h.
A fila de veículos deverá seguir o veículo identificado do DNIT. Os veículos que podem usar a BR-470 são veículos leves, vans, ônibus, e caminhões de até 23 toneladas.
A liberação em forma de comboio evita paradas nas operações de PARE e SIGA das obras na Serra e permite o bom andamento dos serviços que seguem sendo executados ao longo da rodovia.
Essa liberação pode ser alterada em condições de chuvas intensas, ou pelo andamento das obras, para qual haverá nova manifestação. Seguem os horários de liberação, em sistema de comboio:
Veranópolis a Bento Gonçalves:
– Das 7h às 7h30
– Das 9h às 9h30
– Das 11h às 11h30
– Das 13h às 13h30
– Das 15h às 15h30
– Das 17h às 17h30
Bento Gonçalves a Veranópolis:
– Das 8h às 8h30
– Das 10h às 10h30
– Das 12h às 12h30
– Das 14h às 14h30
– Das 16h às 16h30
– Das 17h às 18h
Informações e foto DNIT/DIVULGAÇÃO