Estação FM
  • Notícias
    • Agricultura
    • Economia
    • Educação
    • Emprego
    • Esportes
    • Festiqueijo
    • Geral
    • Infraestrutura
    • Meio ambiente
    • Obituário
    • Política
    • Publieditorial
    • Saúde
    • Segurança
    • Sem categoria
    • Trânsito
  • Programação/Equipe
  • Anuncie
  • Fale conosco
  • História da Rádio
  • Política de privacidade
  • Baixe o App
Estação FM
Estação FM Estação FM
  • Notícias
    • Agricultura
    • Economia
    • Educação
    • Emprego
    • Esportes
    • Festiqueijo
    • Geral
    • Infraestrutura
    • Meio ambiente
    • Obituário
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito
  • Anuncie
  • Programação/Equipe
  • Sobre
  • Fale conosco
  • Baixe o App
OUÇA AO VIVO
  • Economia

Sicoob amplia rede de atendimento em benefício dos cooperados

  • Estacao FM
  • 04/06/2025
Divulgação

Enquanto algumas instituições financeiras reduzem sua presença física em diversas cidades, o Sicoob segue fortalecendo sua presença nas comunidades com abertura de novas agências para o atendimento próximo aos seus cooperados.

O Sicoob São Miguel, com sede em São Miguel do Oeste/SC, é um exemplo deste modelo de negócio. Fundada em 1989, a cooperativa possui 63 agências nos Estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. No território gaúcho, desde a inauguração da primeira agência, em setembro de 2018, já soma 23 pontos de atendimento.

               Somente em 2025, já foram abertas cinco novas agências na área de atuação da cooperativa. Três delas estão no Rio Grande do Sul: uma segunda agência em Teutônia (em janeiro), Nova Araçá e Salvador do Sul (em maio). Para os próximos meses, outras duas inaugurações estão confirmadas no Estado: Boqueirão do Leão e uma segunda agência em Lajeado, no Bairro Conventos.

               “Nosso crescimento reflete a confiança dos cooperados em um modelo que entrega soluções financeiras justas, promove inclusão e constrói vínculos reais com as pessoas. Estamos ao lado das comunidades, democratizando o acesso ao crédito e contribuindo para transformar realidades”, afirma o gerente regional do Sicoob São Miguel, Jacson Roberto Bosio.

Planejamento com foco local e compromisso coletivo

O Sicoob São Miguel atende mais de 157 mil cooperados. No Rio Grande do Sul, são aproximadamente 40 mil, distribuídos em mais de 70 municípios. A equipe é formada por mais de 920 profissionais, entre funcionários e terceirizados.

A expansão segue o plano estratégico, alinhado às demandas das comunidades. “As novas agências atendem solicitações dos próprios cooperados, que hoje são atendidos pelas nossas agências em municípios vizinhos”, explica Bosio.

               O Sicoob entende que a presença física é fundamental para promover a inclusão financeira de maneira efetiva — princípio reforçado especialmente em 2025, o qual foi eleito pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional das Cooperativas. Com o lema “Cooperativas Constroem um Mundo Melhor”, esse reconhecimento celebra as cooperativas como agentes essenciais de desenvolvimento social e econômico sustentável.

A maior rede de atendimento físico do país

No cenário nacional, o sistema Sicoob mantém a maior rede física de atendimento do Brasil. Está presente em cerca de 2,5 mil municípios, sendo a única instituição financeira com agência física em mais de 400 deles. Ao todo, são mais de 4,6 mil pontos de atendimento, alcançando 8,8 milhões de cooperados em todos os Estados e no Distrito Federal.

Além da capilaridade, as agências do Sicoob São Miguel oferecem horário ampliado de atendimento presencial: das 08h às 17h para assuntos de negócios e das 08h30min às 16h para atendimento de caixa, aliado a portfólio completo de produtos e serviços.

“Neste momento global em que o cooperativismo é reconhecido como um pilar para a construção de um futuro mais justo, inclusivo e sustentável, o Sicoob reafirma seu papel como agente de transformação social, promovendo inclusão financeira, fortalecimento comunitário e desenvolvimento regional com responsabilidade e visão coletiva”, finaliza Bosio.

Estacao FM

Mais notícias
ler agora

Prefeitura de Garibaldi anuncia antecipação do pagamento de parcela do 13º salário para julho

ler agora

Tramontina amplia sua presença internacional com nova filial no México e escritório próprio na Argentina

ler agora

Declaração do Imposto de Renda 2026 já pode ser enviada

ler agora

Guias do IPTU 2026 de Garibaldi já podem ser emitidas online ou em dois pontos do município

ler agora

Garibaldi sediará o InsideUSA CEO Summit

ler agora

Secretaria da Fazenda de Carlos Barbosa realiza atendimentos especiais para facilitar a adaptação ao IPTU Digital

ler agora

Secretaria da Fazenda lança passo a passo para pagamento do IPTU Digital

ler agora

Secretaria da Fazenda de Barbosa libera acesso para emissão de guias do ISS e Taxas

ler agora

Prospera Carlos Barbosa II passa a ser digital

Leia também
  • Ortobras firma parceria para utilizar BioGL e reduzir emissões de carbono
  • Caso de homicídio em Farroupilha: comerciante diz que tentou impedir furto e nega intenção de matar
  • Perseguição entre Carlos Barbosa e Barão resulta na apreensão de 230 litros de agrotóxicos estrangeiros
  • FestiQueijo tem turnos com ingressos esgotados no 3º final de semana
  • Condutora presta depoimento na Delegacia de Barbosa em caso de idosa atropelada
Estação FM
  • Ouça no app
  • Anuncie na Estação
  • Política de privacidade
© copyright - Rádio Estação FM – Rua Humberto Accorsi, 230 B. Aurora, Carlos Barbosa (RS) | tel.: (54) 3461 9707

            

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

Envie sua mensagem!

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a Política de Privacidade para mais informações.Aceitar