Carlos Barbosa – A Administração Municipal segue investindo na renovação da frota, com a aquisição de veículos destinados a diferentes áreas, como transporte, obras e segurança pública. A mais recente entrega ocorreu nesta sexta-feira (25), com a incorporação de uma nova viatura à Guarda Municipal.
O processo licitatório, concluído em maio deste ano, resultou na aquisição de seis veículos. Cinco unidades do modelo Fiat Strada foram entregues no início de julho e já estão em uso por diversas secretarias. O sexto veículo, agora entregue, é uma picape Frontier Attack 4×4, especialmente adaptada para uso operacional em segurança pública.
Com investimento de R$ 306.500,00, a nova viatura conta com personalização visual da Guarda Municipal e está equipada com sistema de iluminação de emergência, dispositivos auxiliares, guincho elétrico dianteiro, estribos e para-choques de impulsão. O modelo é preparado para enfrentar diferentes tipos de terreno, garantindo eficiência e segurança no atendimento às ocorrências.
A entrega oficial foi realizada em frente ao Centro Administrativo Armando Gusso e contou com a presença do Prefeito Everson Kirch, da Vice-prefeita Beatriz Martin Bianco, do Secretário de Segurança e Trânsito, Leônidas A. C. Reis, e de integrantes da Guarda Municipal.
O veículo passará agora por trâmites internos como inscrição no patrimônio municipal e ativação do seguro, devendo estar liberado ao serviço já nos próximos dias.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Sandro Darsie