Estação FM
  • Notícias
    • Agricultura
    • Economia
    • Educação
    • Emprego
    • Esportes
    • Festiqueijo
    • Geral
    • Infraestrutura
    • Meio ambiente
    • Obituário
    • Política
    • Publieditorial
    • Saúde
    • Segurança
    • Sem categoria
    • Trânsito
  • Programação/Equipe
  • Anuncie
  • Fale conosco
  • História da Rádio
  • Política de privacidade
  • Baixe o App
Estação FM
Estação FM Estação FM
  • Notícias
    • Agricultura
    • Economia
    • Educação
    • Emprego
    • Esportes
    • Festiqueijo
    • Geral
    • Infraestrutura
    • Meio ambiente
    • Obituário
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito
  • Anuncie
  • Programação/Equipe
  • Sobre
  • Fale conosco
  • Baixe o App
OUÇA AO VIVO
  • Educação

Abertura da 5ª Mostra CB é nesta quinta-feira, 10, no Ginásio do Aparecida

  • Redação Estação FM
  • 10/08/2023
Créditos: Divulgação

Cerimonial oficial está marcado para às 18h

Carlos Barbosa – A tão esperada 5ª edição da Mostra Científica começa nesta quinta-feira, 10. A partir das 14h30min, o ginásio do Bairro Aparecida, já local conhecido e que mais uma vez, recebe o evento, estará de portas abertas para receber o público, entretanto, a abertura de forma oficial está marcado para às 18h. 

O objetivo principal da Mostra CB é incentivar a iniciação científica nas escolas de todos os níveis de ensino do município. O evento visa divulgar os trabalhos realizados pelos alunos, fomentando a produção e socialização do conhecimento, além de estimular a imaginação e a curiosidade através da pesquisa, criando um ambiente propício para o surgimento de futuros pesquisadores.

A Mostra CB segue na sexta-feira, 11, com a  visitação aberta das 8h às 11h e das 13h30 até as 17h. Às 18h, ocorrerá a cerimônia de premiação para os trabalhos que mais se destacaram na Mostra Científica.

Participarão do evento diversas escolas municipais e estaduais, incluindo EMEIs Arco-Íris, Aurora, Aquarela, Basílio Nazareno Ceratti, Carinha de Anjo, Criança Feliz, Gotinhas de Amor, São Sebastião e Toquinho de Gente; EMEFs Cardeal Arcoverde, Nossa Senhora Aparecida, Padre Pedro Piccoli, Prefeito José Chies e Salvador Bordini; além das duas EMEFTIs, Santa Luzia e Governador Leonel de Moura Brizola, e as estaduais EEEF Carlos Barbosa, EEEM Elisa Tramontina e EEEM São Roque.

São cinco categorias:

• Educação Infantil: alunos do Pré A e Pré B;
• Categoria 1: alunos do 1º ao 3º ano;
• Categoria 2: estudantes do 4º ao 6º ano;
• Categoria 3: alunos do 7º ao 9º ano;
• Categoria 4: Ensino Médio, englobando alunos do 1º ao 3º ano.

Durante o evento, haverá uma exposição sobre a Evolução da Vida ao longo da história do Planeta Terra, e uma exposição de robótica em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI).

Tags
  • carlos barbosa
Redação Estação FM

Mais notícias
ler agora

Momento de integração e inspiração no SENAI Garibaldi

ler agora

Luz, cena e educação: teatro transforma aprendizado em Carlos Barbosa

ler agora

Desenvolvimento, cuidado e vínculo com os bebês é tema de encontro do setor educativo de Carlos Barbosa

ler agora

Escolas municipais de Barbosa alcançam nota 76 no Programa Criança Alfabetizada

ler agora

Semana da Convivência Escolar: Rede municipal de Barbosa promove ação neste dia 7

ler agora

Univates figura entre as 10 universidades mais empreendedoras do Brasil e lidera ranking nacional em duas categorias

ler agora

Escolas Municipais de Garibaldi recebem divulgação do programa Trilhas da Aprendizagem

ler agora

Alunos da Univates podem receber auxílio-transporte do programa Passe Fácil Estudantil

ler agora

Secretaria da Educação de Barbosa esclarece ocorrência relativa ao transporte escolar

Leia também
  • Festiqueijo dos Idosos 2026 já está com ingressos disponíveis
  • Operação Poste Limpo retira aproximadamente meia tonelada de fios e cabos em Garibaldi
  • Saiba as alterações no trânsito de Barbosa para os tapetes de Corpus Christi
  • Emília Neis
  • Decoração de tapetes de Corpus Christi deve mobilizar uma multidão
Estação FM
  • Ouça no app
  • Anuncie na Estação
  • Política de privacidade
© copyright - Rádio Estação FM – Rua Humberto Accorsi, 230 B. Aurora, Carlos Barbosa (RS) | tel.: (54) 3461 9707

            

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

Envie sua mensagem!

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a Política de Privacidade para mais informações.Aceitar