Estação FM
  • Notícias
    • Agricultura
    • Economia
    • Educação
    • Emprego
    • Esportes
    • Festiqueijo
    • Geral
    • Infraestrutura
    • Meio ambiente
    • Obituário
    • Política
    • Publieditorial
    • Saúde
    • Segurança
    • Sem categoria
    • Trânsito
  • Estação TV
  • Programação/Equipe
  • Anuncie
  • Fale conosco
  • História da Rádio
  • Política de privacidade
  • Baixe o App
Estação FM
Estação FM Estação FM
  • Notícias
    • Agricultura
    • Economia
    • Educação
    • Emprego
    • Esportes
    • Festiqueijo
    • Geral
    • Infraestrutura
    • Meio ambiente
    • Obituário
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito
  • Estação TV
  • Anuncie
  • Programação/Equipe
  • Sobre
  • Fale conosco
  • Baixe o App
OUÇA AO VIVO
  • Garibaldi
  • Geral

Departamento de Bem-Estar Animal de Garibaldi divulga dados do mês de outubro

  • Estacao FM
  • 04/11/2026

A Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, segue ampliando as ações de proteção e cuidado com os animais do município. No mês de outubro, o Departamento de Bem-Estar Animal (DBEA) registrou importantes avanços nos atendimentos e procedimentos realizados.

Ao longo de todo mês foram efetuados 33 atendimentos veterinários, oferecendo suporte a cães e gatos em situação de vulnerabilidade, abandono ou vítimas de maus-tratos. Esses serviços fazem parte do trabalho contínuo do DBEA, que busca garantir saúde, bem-estar e segurança aos animais, contribuindo também para o controle populacional e para a saúde pública.

Um dos destaques do período foi à realização de 92 castrações, medida fundamental para prevenir o abandono, evitarem a reprodução descontrolada e reduzir o risco de zoonoses.

O DBEA também recebeu 14 denúncias relacionadas a maus-tratos e outras irregularidades. Durante o mês de outubro, 16 denúncias foram apuradas e concluídas, reforçando o compromisso do Departamento com a fiscalização, o bem-estar e a proteção animal no município.

Além disso, seis animais foram recolhidos e acolhidos, destes sendo cinco gatos e um cachorro, assim recebendo os cuidados necessários e sendo encaminhado para adoção responsável, garantindo uma nova oportunidade de vida em um lar seguro.

Estacao FM

Mais notícias
ler agora

CEC divulga tema e data de seu espetáculo cênico/musical

ler agora

Adolescente que estava desaparecido em Carlos Barbosa é localizado

ler agora

Identificado homem encontrado morto em propriedade rural de Garibaldi

ler agora

Tramontina conquista pelo 7º ano consecutivo o Top of Mind na categoria Faca de Churrasco

ler agora

Confira as obras que serão realizadas pela CSG nas rodovias estaduais concedidas no Vale do Caí e na Serra Gaúcha

ler agora

Homem de 43 anos é encontrado morto dentro de veículo em propriedade rural de Garibaldi

ler agora

Projetos da EMEFTI Leonel de Moura Brizola e EEEM Elisa Tramontina são premiados na MostraTec, em Novo Hamburgo

ler agora

Encontro Municipal dos Idosos reúne cerca de 1,3 mil pessoas em Garibaldi

ler agora

Mês de dupla celebração: EMEIS de Carlos Barbosa celebraram o Dia das Crianças e o Outubro Rosa

Leia também
  • CEC divulga tema e data de seu espetáculo cênico/musical
  • ACBF enfrenta a AFA fora de casa pelas quartas de final do Gauchão Série Ouro
  • Giovane Capitani, da Tramontina, vence o Prêmio Equilibrista 2026 do IBEF-RS
  • Adolescente que estava desaparecido em Carlos Barbosa é localizado
  • Identificado homem encontrado morto em propriedade rural de Garibaldi
Estação FM
  • Ouça no app
  • Anuncie na Estação
  • Política de privacidade
© copyright - Rádio Estação FM – Rua Humberto Accorsi, 230 B. Aurora, Carlos Barbosa (RS) | tel.: (54) 3461 9707

            

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

Envie sua mensagem!

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a Política de Privacidade para mais informações.Aceitar