Estação FM
  • Notícias
    • Agricultura
    • Economia
    • Educação
    • Emprego
    • Esportes
    • Festiqueijo
    • Geral
    • Infraestrutura
    • Meio ambiente
    • Obituário
    • Política
    • Publieditorial
    • Saúde
    • Segurança
    • Sem categoria
    • Trânsito
  • Programação/Equipe
  • Anuncie
  • Fale conosco
  • História da Rádio
  • Política de privacidade
  • Baixe o App
Estação FM
Estação FM Estação FM
  • Notícias
    • Agricultura
    • Economia
    • Educação
    • Emprego
    • Esportes
    • Festiqueijo
    • Geral
    • Infraestrutura
    • Meio ambiente
    • Obituário
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito
  • Anuncie
  • Programação/Equipe
  • Sobre
  • Fale conosco
  • Baixe o App
OUÇA AO VIVO
  • Carlos Barbosa
  • Política

Executivo barbosense pretende construir noventa apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida

  • Redação Estação FM
  • 21/07/2023

Projeto de Lei está tramitando na Câmara de Vereadores

Carlos Barbosa- O Poder Executivo encaminhou à Câmara de Vereadores, projeto de Lei, solicitando autorização para a doação de área de terra de sua propriedade, do Loteamento Residencial Dei Fiori, situado na Rua Vereador Estevão Baseggio, no quarteirão formado pelas Ruas Francisco D’Arrigo, Machado de Assis, Vereador Estevão Baseggio e João Pessoa, com área superficial de 309,90m2, para construção de apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida Faixa 2, do Governo Federal.

Tem por objetivo, ampliar a oferta de moradias à população de baixa renda. Cabe registrar que a implantação do programa, no âmbito do município, tem sido refreada pelos custos crescentes da produção habitacional, extrapolando os limites unitários estabelecidos para o projeto pelo Governo Federal. Por essa razão, visa a presente propositura adequar a equação econômico-financeira, de modo a ampliar esta situação no município, mediante a complementação do subsidio federal destinado a esse programa, com o aporte financeiro sob a forma de doação de imóveis, no sentido de viabilizar a construção da obra, pela empresa a ser selecionada. Esse aporte de recursos deve contemplar empreendimentos analisados e encaminhados pelo operador, ou seja, pela instituição financeira oficial federal responsável pela contratação da operação, quando considerados de interesse pelo município para o atendimento de sua demanda habitacional prioritária.

Nessas condições, cuidando-se de iniciativa de relevante interesse público, de cunho social, dada a sua fundamental importância para a implementação da política municipal voltada a redução do déficit de moradias na cidade de Carlos Barbosa, beneficiando o segmento de pessoas que se enquadrem na faixa 2 (dois), que possuem renda mensal de até R$ 4.400,00 (quatro mil e quatrocentos reais) e que enquadra imóveis em cerca de R$ 190.000,00 (cento e noventa mil reais) do governo federal.

A Secretaria Municipal de Assistência social e Habitação tem por objetivo viabilizar e promover o acesso â habitação digna para a população de baixa renda. E o Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal se mostra como a ferramenta mais efetiva para o alcance de tal meta, razão pela qual a Secretaria desenvolve seu trabalho na busca de parceiros que viabilizem a concretização do sonho da casa própria.

Nesse empreendimento, serão construídos apartamentos, com estimativa de atender em torno de 90 famílias.

Tags
  • Câmara de Vereadores de Carlos Barbosa
Redação Estação FM

Mais notícias
ler agora

Eleições 2026: convenções partidárias para escolha de candidatos começam nesta segunda (20)

ler agora

Mais de 27 mil pessoas já passaram pelo FestiQueijo, com recorde no penúltimo final de semana

ler agora

Estudante de Carlos Barbosa conquista medalha de prata em feira de inovação na Coreia do Sul

ler agora

Vigilância Ambiental reforça combate a insetos e roedores em Carlos Barbosa

ler agora

Em Barbosa, obras na Rua do Imigrante são 100% finalizadas

ler agora

Com participação de moradores, Administração assina ordem de início de duas obras na comunidade de Coblens

ler agora

Fundação Dr. Carlos Barbosa Gonçalves visita Prefeitura de Carlos Barbosa

ler agora

Instituto Dileta Menetrier Bragagnolo consolida projetos e amplia impacto social em Carlos Barbosa

ler agora

Confira as datas das Mostras Científicas Escolares de Carlos Barbosa

Leia também
  • ACBF vence o Santo André de virada e assume a 5ª colocação na LNF
  • Novas gerações garantem a continuidade das famílias cooperadas da Vinícola Garibaldi
  • ACBF busca recuperação na LNF nesta segunda, 20, contra o Santo André
  • Torneio de Futsal Feminino do Festiqueijo tem campeãs inéditas
  • Eleições 2026: convenções partidárias para escolha de candidatos começam nesta segunda (20)
Estação FM
  • Ouça no app
  • Anuncie na Estação
  • Política de privacidade
© copyright - Rádio Estação FM – Rua Humberto Accorsi, 230 B. Aurora, Carlos Barbosa (RS) | tel.: (54) 3461 9707

            

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

Envie sua mensagem!

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a Política de Privacidade para mais informações.Aceitar