Um homem de 73 anos ficou preso às ferragens após um capotamento registrado por volta das 12h28 desta sexta-feira (19), na Rua Savério Poletto, bairro São João, em Bento Gonçalves.
O Corpo de Bombeiros Militar, por meio da 3ª Companhia de Bombeiro Militar, foi acionado pelo telefone de emergência 193 para atender a ocorrência. Ao chegar ao local, a equipe encontrou um veículo VW Gol tombado sobre a lateral esquerda em um barranco.
Devido ao risco de novo deslocamento e de agravamento da situação, os bombeiros realizaram a estabilização do automóvel com o uso de calços e cordas, garantindo segurança para o atendimento da vítima, que estava encarcerada mecanicamente no interior do veículo.
Segundo os bombeiros, o condutor não utilizava cinto de segurança. Apesar disso, ele estava consciente, apresentava apenas leve desorientação e colaborou durante todo o atendimento.
Em razão da posição do veículo e da dinâmica do acidente, foi necessário realizar técnicas de desencarceramento para retirar a vítima. Após a abertura do espaço, o médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Dr. Miguel, avaliou a vítima e confirmou seu estado estável.
Na sequência, o homem foi imobilizado com colar cervical e prancha rígida e retirado do veículo com segurança. Depois do resgate, o motorista permaneceu estável e foi encaminhado pela equipe do SAMU ao Hospital Tacchini para avaliação médica.
Fotos: 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves.


