São Sebastião do Caí – O Júri Popular do caso que envolve a morte do barbosense Rodolfo Haefliger ocorre nesta quinta-feira (20), no Fórum de São Sebastião do Caí. O jovem, que na época tinha 25 anos, morreu após ser atropelado às margens da ERS-122, em Bom Princípio, no dia 5 de novembro de 2016.
Após o início das investigações, a Polícia Civil prendeu preventivamente, dias depois do acidente, o motorista do Peugeot 206 envolvido no atropelamento do ciclista, Douglas Fritsch, que tinha 19 anos na época. O inquérito foi conduzido pela Delegacia de Polícia de Bom Princípio.
O Tribunal do Júri é composto por jurados escolhidos por sorteio pela Justiça. Após a instalação da sessão, o Ministério Público, juntamente com um assistente de acusação contratado pela família da vítima, apresentará a acusação. Na sequência, a defesa do réu fará sua sustentação e apresentará sua versão dos fatos.
Uma vida interrompida
Rodolfo passava o fim de semana na casa da namorada e, naquela manhã, saiu para pedalar com o cunhado quando ocorreu o atropelamento.
Formado no curso técnico de Autotrônica, ele cursava Engenharia Elétrica em Bento Gonçalves e também auxiliava na empresa do pai, Leoci José Haefliger, a Santa Luiza Turismo, de Carlos Barbosa. Rodolfo era responsável pelo gerenciamento da oficina mecânica da empresa.