Carlos Barbosa – Uma enorme decisão e com todos os seus ingredientes estão no curto horizonte da ACBF para este domingo, 12, a partir das 13h15min, diante do Joinville na busca pela vaga na semifinal da Liga Nacional de Futsal (LNF). Uma disputa desafiadora e podem ser superada de uma forma: Vencer, tendo em vista que na ida, na Capital Nacional do Futsal, o placar ficou no 2×2.
Nos 40 minutos ou na Prorrogação
Já que empataram em Carlos Barbosa, quem vencer neste domingo, no tempo normal garante a vaga para a semifinal, onde encarará o Magnus, que passou pelo Minas. Em caso de nova igualdade, o cenário não se altera no objetivo inicial, tendo em vista que a ACBF que na prorrogação, tem que vencer.
A pressão do Joinville em casa
O primeiro desafio é superar o Joinville, que dentro do Centreventos Cau Hansen tem a quinta melhor campanha entre os participantes. A equipe tricolor só conta com um desfalque, o ala Xuxa, que se lesionou no início da LNF.
O segundo e não menos importante, que é controlar a pressão das arquibancadas, as quais estarão lotadas pelo torcedor que carrega características distintas, pois divide as atenção com o futebol de campo. Isso faz com que os mandantes tenham iniciativa para sufocar os adversários desde os primeiros segundos.
Duas dúvidas no time laranja
Fatores esses que a ACBF conhece e sabe como tem que lidar para sair de Santa Catarina com a vaga para manter vivo o sonho do hexacampeonato da competição. Para o jogo, Pedro Bianchini não deve ter condições em virtude da lesão no ombro e Mithyuê, segue em tratamento intensivo para pode entrar em quadra e ajudar seus companheiros. A laranja não tem jogadores suspensos, com isso, todos os atletas que foram relacionados no confronto da Copa RS e no último domingo estarão presentes.