Carlos Barbosa – As fortes chuvas das últimas semanas, deixaram estragos profundos no município, atingido por alagamentos, deslizamentos, quedas de barreiras e outros problemas que levaram à falta de luz e abastecimento de água na cidade e em localidades do interior.
Na região de Santa Luiza, grandes deslizamentos foram registrados, acarretando danos a residências e galpões. Já o arroio Forromeco subiu muito de nível e provocou forte correnteza, atingindo várias pontes entre Santo Antônio do Forromeco e Linha Neis, prejudicando muito a estrutura viária local.
Uma ponte localizada na Linha Neis e duas pontes localizadas no Forromeco, sofreram muitos danos estruturais e passam agora por avaliações mais precisas para averiguar se as estruturas estão comprometidas, ou se poderão receber reparos. A reconstrução total delas, não está descartada. A Secretaria Municipal de Projetos Públicos já está encaminhando estudos para essas definições.
Município tenta buscar verbas federais para auxílio na reconstrução
Logo após o início das fortes chuvas que promoveram estragos no município, a Administração Municipal emitiu um Decreto de Emergência à Defesa Civil, e são aguardadas verbas para auxílio na reconstrução das pontes, assim como em outras estruturas viárias e de drenagem, – como, por exemplo, uma nova galeria pluvial no Bairro Aparecida -, além de outros reparos em pontos do município. Porém, continuam sendo aguardadas confirmações dos setores responsáveis para a destinação e prazo de liberação da verba federal.