Além dos produtos de charcutaria, a Cooperativa fará na Expoagas o lançamento da campanha Heróis do Banco de Alimentos + Santa Clara
Carlos Barbosa- A Cooperativa Santa Clara estará presente na Expoagas com sua diversidade de queijos e novos produtos de charcutaria: salame espanhol, Prosciutto Crudo e Jamon Espanhol. Além disso, fará o lançamento da campanha Heróis do Banco de Alimentos + Santa Clara, buscando incentivar a doação de litros de leite para pessoas em vulnerabilidade social.
Os novos produtos Santa Clara que serão apresentados são:
Salame Espanhol: O Salame Espanhol é visualmente semelhante ao Salame Italiano, mas se diferencia pelo fato de não ter aroma de fumaça. Além disso, apresenta um teor de sal mais baixo, o que traz benefícios para a saúde, mas também resulta em um processo de cura mais prolongado. Com carne suína e toucinho nobre como ingredientes principais, o Salame Espanhol passa por um processo de cura de 8 semanas, resultando em uma textura uniforme e macia. Seus grãos inteiros de pimenta do reino contribuem para os sabores e aromas complexos.
Prosciutto Crudo Fatiado: Trata-se de um presunto cru curado derivado de pernas de porco frescas. Sua maturidade é alcançada após 8 a 9 meses de cura e uma quantidade significativa de minerais, vitaminas, pouca gordura e proteínas facilmente digeríveis devido ao envelhecimento. O Prosciutto Crudo Santa Clara é ideal para aprimorar várias receitas, como lanches, pizzas, bruschettas e saladas, adicionando um toque de sabor refinado.
Jamon Espanhol Fatiado: Esse é um produto elaborado com carne suína de alta qualidade, submetido a um longo processo de cura que acentua seu sabor único. Seu período de maturação pode estender-se por meses, resultando em um presunto saboroso e excepcional.
Heróis do Banco de Alimentos
Além dos produtos de charcutaria, a Cooperativa fará na Expoagas o lançamento da campanha Heróis do Banco de Alimentos + Santa Clara. A ativação visa aumentar as doações de leite por meio de uma brincadeira interativa de superforça. Os convidados vão medir o poder que possuem para ajudar. A cada participante, a Santa Clara se responsabiliza em doar 1 litro de leite ao Banco. E para cada participante que atingir o nível máximo de força, a marca assume a responsabilidade de doar mais 2 litros. Um painel digital vai mostrar, em tempo real, quantos litros a ativação estará arrecadando. A Santa Clara é patrocinadora do Banco de Alimentos desde 2020.
A Cooperativa também conscientizará os participantes sobre a importância da preservação do meio ambiente ao anunciar suas iniciativas ESG (Ambientais, Sociais e de Governança) por meio de um QR Code que direciona os interessados para a página correspondente em seu site.