Carlos Barbosa- Neste inverno, a Cooperativa Santa Clara realizou uma ação de solidariedade transformando uniformes de seus colaboradores em 250 cobertores que foram entregues a vítimas da enchente no Vale do Taquari, ao Lar da Menina, em Getúlio Vargas, Lar do Vovô São Marcos, em Canoas, e à ONG Marias de Porto Alegre. A campanha Cobrindo com Carinho seguirá em execução para que novos cobertores sejam feitos para o próximo inverno.
No total, foram arrecadados 568,2 kg de roupas que foram encaminhados à empresa Retalhar, especializada na reciclagem de têxteis, que realizou o desfibramento e transformação nas novas peças. O transporte foi realizado pelo parceiro do projeto: Irmãos Spada Comércio e Transportes Ltda.
“A campanha foi mais do que uma simples doação de cobertores. Ela representou a essência da economia circular, onde materiais que seriam descartados encontraram um novo propósito, aquecendo corações e aliviando o sofrimento daqueles que foram afetados por desastres naturais ou estão em condições de vulnerabilidade social”, destaca o gestor de Meio Ambiente, Pedro Jung.
A Cooperativa Santa Clara está comprometida em continuar fazendo a diferença, mostrando que juntos podemos transformar vidas por meio da solidariedade e da sustentabilidade.
Sobre a Santa Clara e o Plantando o Bem
A Cooperativa Santa Clara mantém o programa Plantando o Bem desde 2016, visando conscientizar crianças e adolescentes sobre ecologia, alimentação saudável e sustentável. Até 2022, atingiu 18.400 mil crianças de mais de 100 escolas em 18 cidades gaúchas onde a Santa Clara está inserida. Em 2023, 2.470 crianças já assistiram à peça teatral Clarinha e o Pé de Feijão Mágico. Além disso, os funcionários da Santa Clara participaram de uma palestra sobre educação ambiental. Em 2017, o Plantando o Bem foi reconhecido com o prêmio Top de Marketing ADVB. O teatro conta com apoio do Sescoop/RS, por meio do Fundo Social.
Conhecida como a Cooperativa de Laticínios mais antiga em atividade no Brasil, a Santa Clara comemorou 111 anos de fundação. Com sede em Carlos Barbosa, a Cooperativa capta leite em 135 municípios gaúchos, recebendo diariamente cerca de 800 mil litros da bebida para serem transformados em 45 tipos de queijos em 94 diferentes apresentações. No total, são 363 produtos entre Laticínios, Frigorífico, Doces e Sucos. Saiba mais em: coopsantaclara.com.br.