Estação FM
  • Notícias
    • Agricultura
    • Economia
    • Educação
    • Emprego
    • Esportes
    • Festiqueijo
    • Geral
    • Infraestrutura
    • Meio ambiente
    • Obituário
    • Política
    • Publieditorial
    • Saúde
    • Segurança
    • Sem categoria
    • Trânsito
  • Estação TV
  • Programação/Equipe
  • Anuncie
  • Fale conosco
  • História da Rádio
  • Política de privacidade
  • Baixe o App
Estação FM
Estação FM Estação FM
  • Notícias
    • Agricultura
    • Economia
    • Educação
    • Emprego
    • Esportes
    • Festiqueijo
    • Geral
    • Infraestrutura
    • Meio ambiente
    • Obituário
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito
  • Estação TV
  • Anuncie
  • Programação/Equipe
  • Sobre
  • Fale conosco
  • Baixe o App
OUÇA AO VIVO
  • Bento Gonçalves
  • Geral
  • Saúde

Sem doadoras em Bento, Banco de Leite AMA registra estoque baixo

  • Estacao FM
  • 04/12/2023
Assessoria de Comunicação Hospital Tacchini

Bento Gonçalves- Nos últimos dias, o Banco de Leite Humano AMA Tacchini entrou em alerta em função da diminuição dos estoques de leite materno. Atualmente, pouco mais de 24,818 litros estão disponíveis para utilização. O volume é capaz de alimentar os bebês da UTI Neonatal do Hospital Tacchini pelos próximos 13 dias.

A diminuição do estoque nos últimos dias se deu em função do aumento da quantidade de leite necessária para atender integralmente a todos os bebês da UTI Neonatal e, principalmente, pela queda no número de doadoras. Atualmente, o Ama Tacchini não possui nenhuma doadora regular em Bento Gonçalves. Todas as doações vêm de municípios vizinhos.

“A doação de leite não é permanente. Por mais vontade que tenha a mãe, as doações são feitas até que a doadora tenha um excedente de leite, mas ao longo do tempo, a produção se normaliza e elas deixam de doar. Nós precisamos renovar nossa lista de doadoras com frequência. Quando as doações são baixas e nosso estoque não atende 15 dias das necessidades dos bebês internados na UTI Neonatal, ligamos o alerta”, descreve a nutricionista do Banco de Leite Ama Tacchini, Graziela Zortéa.

Quem pode doar:

Toda mulher em período de amamentação é uma potencial doadora de leite e as doações podem ser feitas sem que a mãe precise sair de casa. Para contribuir ou para buscar mais informações a respeito do Banco de Leite Humano Ama Tacchini, basta entrar em contato pelo telefone (54) 3055 0303, pelo email  [email protected] ou pelo WhatsApp (54)99237-1842. O espaço funciona todos os dias, das 8h às 18h.

Estacao FM

Mais notícias
ler agora

Golpe: Criminosos estão se passando por agentes da PRF para vender falsos adesivos de identificação de frota

ler agora

Iniciam os preparativos para o Natal no Caminho das Estrelas 2026 em Carlos Barbosa

ler agora

Biblioteca recebe pacotão de novos livros infantis

ler agora

PRF inicia Operação Nossa Senhora Aparecida com reforço na fiscalização das rodovias federais do RS

ler agora

Carlos Barbosa disponibiliza vacinação contra a dengue para adolescentes no sábado

ler agora

Eduardo Leite e o governador eleito Luciano Zucco iniciam transição de governo no Rio Grande do Sul

ler agora

16º Kerbball de São Vendelino terá programação durante todo o dia;

ler agora

Carlos Barbosa divulga programação para o Outubro Rosa com roda de conversa sobre prevenção

ler agora

Operação da Brigada Militar resulta em apreensão de maconha em Bento Gonçalves

Leia também
  • Aberto o período de inscrições para o ano letivo de 2027 na Educação em Barbosa
  • Golpe: Criminosos estão se passando por agentes da PRF para vender falsos adesivos de identificação de frota
  • Iniciam os preparativos para o Natal no Caminho das Estrelas 2026 em Carlos Barbosa
  • Biblioteca recebe pacotão de novos livros infantis
  • PRF inicia Operação Nossa Senhora Aparecida com reforço na fiscalização das rodovias federais do RS
Estação FM
  • Ouça no app
  • Anuncie na Estação
  • Política de privacidade
© copyright - Rádio Estação FM – Rua Humberto Accorsi, 230 B. Aurora, Carlos Barbosa (RS) | tel.: (54) 3461 9707

            

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

Envie sua mensagem!

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a Política de Privacidade para mais informações.Aceitar