Contratação é realizada de forma 100% digital e a liberação do recurso é feita em até 24 horas
Carlos Barbosa- O Sicoob lançou a campanha Antecipa FGTS, uma operação de crédito pessoal exclusiva para Pessoa Física que possibilita a antecipação de até cinco parcelas do saque-aniversário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Essa antecipação pode ser realizada sem a necessidade de esperar o mês determinado para a retirada do valor. Todo o processo da contratação é realizado de forma digital, e os recursos são liberados em até 24 horas.
De acordo com a instituição financeira cooperativa, que conta com mais de 7,3 milhões de cooperados, o objetivo da campanha é proporcionar aos cooperados a possibilidade de mais uma linha de crédito com condições atrativas. “Disponibilizar esses recursos aos nossos cooperados demonstra o comprometimento contínuo do Sicoob com cada um deles. Damos a possibilidade de acesso a um recurso com taxas abaixo da média de mercado e que pode auxiliar na superação de uma dificuldade financeira ou até mesmo para realizar investimentos. No entanto, ressaltamos a importância de utilizar esses recursos de maneira consciente”, destaca Francisco Reposse, diretor Comercial e de Canais do Sicoob.
Vantagem para o cooperado:
A principal vantagem da antecipação é a contratação facilitada, feita diretamente pelo App Sicoob. Além disso, as taxas de juros estão abaixo da média cobrada pelos demais agentes financeiros. Os cooperados têm a possibilidade de antecipar até cinco parcelas, sem a necessidade de pagar prestações mensais. O valor antecipado é debitado da conta do FGTS do cooperado e o crédito é feito na própria conta no Sicoob. Há também a opção de efetuar a liquidação total do contrato, com a redução proporcional dos juros. Contudo, a quitação antecipada é realizada exclusivamente nos pontos de atendimento físico do Sicoob.
Como contratar:
Para fazer a contratação, o cooperado precisa aderir à modalidade Saque-Aniversário por meio do aplicativo do FGTS e escolher o Sicoob como a instituição financeira correspondente. É necessário possuir entre 16 e 70 anos, ter um cadastro atualizado e manter uma conta corrente ativa em uma cooperativa do Sicoob, além de ter saldos positivos nas contas ativas e inativas do FGTS.