Bento Gonçalves- Concluída na última semana, a primeira edição da Health Meeting em Porto Alegre levou mais de 6 mil pessoas ao Prédio 40 da PUCRS. Além do espaço para exposição, a feira internacional contou com uma ampla programação de palestras, distribuídas durante os três dias do evento sob três eixos: gestão, inovação e assistência 4.0. E o Tacchini Sistema de Saúde foi uma das únicas instituições de fora da capital gaúcha a contribuir com palestrantes em diversas áreas.
Ao todo, os profissionais do Tacchini contribuíram em três diferentes áreas. Os engenheiros Adriano Postal e Renato Conci participaram da palestra que teve como tema “Eficiência energética e redução do custo de energia em instituições de saúde”; Douglas Madruga participou da discussão sobre Processo Suply Chain 4.0; e o superintendente da instituição, Hilton Mancio, mediou um debate sobre Cases de Gestão em Saúde Populacional.
“O Tacchini participou com um grupo grande de pessoas na feira. Isso é importante para enxergarmos nuances e situações que não são observadas no dia a dia, fazendo com que eles tragam novas ações e formas de interferir positivamente na nossa realidade. Só de estarmos em um ambiente de compartilhamento de ideias, abrimos a mente. Sempre que participamos de um evento com essa grandiosidade, voltamos melhores”, descreve Mancio.
Durante a feira, que reuniu hospitais, universidades, indústrias, startups e outros players da saúde, foram realizadas jornadas científicas tradicionais do SINDIHOSPA, discutindo o processamento de produtos para saúde, farmácia hospitalar, gestão ambiental e cadeia de suprimentos. No total, mais de 150 pessoas, entre palestrantes e mediadores, passaram pelos palcos da feira.
Reconhecimento
Ainda durante a feira, a gerente de negócios do Tacchini Sistema de Saúde, Dra. Suhélen Caon, recebeu o Prêmio Gestão Eficiente em Saúde. O reconhecimento foi realizado pela SHS Health Tech, empresa que realiza negociações coletivas para compra de insumos para instituições de saúde.