Durante a vistoria técnica realizada na manhã desta sexta-feira (24), foi constatado o deslocamento de aproximadamente 20 centímetros no primeiro tabuleiro da ponte, no lado de Bento Gonçalves.
A equipe atuava na inspeção e na remoção de materiais acumulados na estrutura, após a redução da vazão do Rio das Antas, quando identificou a avaria. Diante da situação, e priorizando a segurança de todos os usuários, a ponte permanecerá totalmente interditada.
As equipes de engenharia dos municípios envolvidos darão continuidade às avaliações técnicas para definir as intervenções necessárias. No entanto, esse trabalho depende da redução do nível do rio, que permitirá uma inspeção completa da estrutura. Neste momento, não há previsão para a liberação da travessia.
Como rotas alternativas, os motoristas devem utilizar a BR-470 ou o acesso Cotiporã – Dois Lajeados, que permanece liberado para o tráfego.
A Administração Municipal segue acompanhando a situação em conjunto com os órgãos competentes e manterá a população informada sobre qualquer atualização.
