Carlos Barbosa- A equipe de festeiros da Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus e São Roque realizou neste final de semana as celebrações dos padroeiros com a participação de centenas de fiéis.
No sábado, 16, foi realizada a missa de encerramento da novena com o pregador convidado padre Pedro Nicolau Schneider. Os cantos e a liturgia foram realizados pelos membros do Grupo de Apoio dos Amigos Voluntários.
Na ocasião foram arrecadados alimentos que serão destinados para famílias em vulnerabilidade social pelo Movimento Assistencial Barbosense (MAB) e o Lions Clube. Após a Missa ocorreu a tradicional procissão luminosa pelas ruas centrais da Cidade com a récita do terço.


No domingo ocorreu a Missa celebrada pelo bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom José Gislon, com o padre Anésio Ferla, equipes das comunidades e os cantos do grupo Nossa Senhora de Caravaggio do bairro Triângulo. Em seguida ocorreu o almoço no Centro Cultural Mãe de Deus com a participação de aproximadamente 850 pessoas conforme informações dos Festeiros.



Benção aos animais e aos veículos
No sábado dia 23 de agosto entre 8h e 11h tem a benção dos animais em frente da Igreja Matriz. No domingo, dia 24, ocorre a benção dos veículos na rua Buarque de Macedo a partir das 8h. Neste dia a Missa será às 10h30min na Capela de São Roque no bairro Ponte Seca com o retorno da imagem do Padroeiro.
Para a noite de 13 de setembro tem o Jantar dos Miúdos no Centro Cultural Mãe de Deus com animação da Banda Champion. Na ocasião ocorre o sorteio da Rifa dos Padroeiros.
Festeiros 2025
Diego Mayer e Franciele Cichelero Claudino Rigo e Rosemeri Pedersetti Rigo
Jandir Baranzeli e Rosane Doring Baranzeli
Léo José Canal e Elena Misturini Canal
Adilson Follmann e Eliane Schneider Follmann
Alex Sandro Ferreira da Silva e Jucenara Bondan Ferreira da Silva
Mauricio Werner e Fernanda Filipini Werner
Padres: Anésio Ferla e Luis Carlos Conci.
Postado por Dayan Santarosa