Estação FM
  • Notícias
    • Agricultura
    • Economia
    • Educação
    • Emprego
    • Esportes
    • Festiqueijo
    • Geral
    • Infraestrutura
    • Meio ambiente
    • Obituário
    • Política
    • Publieditorial
    • Saúde
    • Segurança
    • Sem categoria
    • Trânsito
  • Estação TV
  • Programação/Equipe
  • Anuncie
  • Fale conosco
  • História da Rádio
  • Política de privacidade
  • Baixe o App
Estação FM
Estação FM Estação FM
  • Notícias
    • Agricultura
    • Economia
    • Educação
    • Emprego
    • Esportes
    • Festiqueijo
    • Geral
    • Infraestrutura
    • Meio ambiente
    • Obituário
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito
  • Estação TV
  • Anuncie
  • Programação/Equipe
  • Sobre
  • Fale conosco
  • Baixe o App
OUÇA AO VIVO
  • Festiqueijo

Com tom de despedida e celebração, 33º FestiQueijo chega ao último fim de semana

  • Estacao FM
  • 24/07/2025
Divulgação

Carlos Barbosa vive, neste final de semana, os momentos derradeiros de um dos seus eventos mais queridos e emblemáticos: o 33º FestiQueijo. A expectativa para a sexta-feira (25), o sábado (26) e o domingo (27) é, mais uma vez, de casa cheia com a previsão de superar os 30 mil visitantes, coroando uma edição que reafirma o festival como um dos maiores eventos de inverno do Rio Grande do Sul e uma verdadeira vitrine da identidade barbosense e da Serra Gaúcha.

Após quatro finais de semana marcados por fartura gastronômica, alegria contagiante, música para todos os gostos, o FestiQueijo é um convite à celebração das tradições e da diversidade da região. E quem ainda não visitou, ou quer repetir a dose, tem os três últimos dias para viver essa experiência. Os ingressos variam de R$ 170 a R$ 315 e podem ser adquiridos pelo site oficial do festival, com parcelamento em até cinco vezes.

Queijos e suas versões, pratos típicos, vinhos e espumantes são os principais atrativos, servidos à vontade em um ambiente acolhedor e vibrante. Para os três últimos dias, as atrações musicais serão as mais diversificadas. A sexta-feira será dedicada ao pop rock com Roger e Mauricio, Josiel Keller Trio, Artur Souza Trio, Zanuzo e os de Sempre e Sunset Riders. No sábado, opções para todos os gostos, passando pela música gaúcha com o Quarteto Canto Serrano, música popular com Joce Sampaio, sertanejo com Vitor Henrique e Gabriel e também Guilherme Mecca, os DJs Lucas Beneli e Karine Larré e a bandinha Zô Garrafon. O domingo começa com a música popular da Le Farfalle, o sertanejo de Aleandro Santos e finaliza com o pop rock da Reverendo Jones.

O presidente da 33ª edição do FestiQueijo, Francisco Guazzelli, ressalta que o último final de semana será de muita emoção. Segundo ele, a despedida do evento será, como sempre, marcada por muita música, alegria e hospitalidade.

“A alegria, os abraços e as delícias da nossa Serra Gaúcha já nos deixam com o gostinho de quero mais. O coração está muito apertado pela despedida de mais um festival, mas a sensação é de dever cumprido e de muita gratidão a todos que se engajaram para que o FestiQueijo se tornasse esse sucesso”, reconhece Guazzelli, emocionado.

Os visitantes podem também aproveitar as atrações na área externa, como a Feira Feito em Barbosa, no Pavilhão da Tramontina, com 32 expositores locais que apresentam o melhor do artesanato, moda, alimentos e bebidas da região. Já na Estação das Etnias, na Rua Coberta, ao lado do Centro Cultural Mãe de Deus, os visitantes são os convidados a uma viagem sensorial pela herança italiana, alemã, polonesa, suíço-valesana e outras culturas formadoras da cidade.

Fonte McCom
Foto

Estacao FM

Mais notícias
ler agora

Histórico: 38,8 mil visitantes passaram pelo 34º FestiQueijo

ler agora

Festiqueijo inicia seu último final semana, em Carlos Barbosa

ler agora

Mais de 27 mil pessoas já passaram pelo FestiQueijo, com recorde no penúltimo final de semana

ler agora

Seis mil pedidos já foram registrados na Piazza FestiQueijo

ler agora

Festiqueijo fecha terceiro fim de semana com maior público da edição 2026

ler agora

Olimpíada Colonial do FestiQueijo é cancelada devido à previsão de chuva

ler agora

FestiQueijo tem turnos com ingressos esgotados no 3º final de semana

ler agora

500 participantes estiveram presentes na Meia Maratona, Rústica e Minirrústica do Festiqueijo

ler agora

Festiqueijo dos idosos será nesta quarta, 1º de julho e em novo horário

Leia também
  • Carlos Barbosa participa de projeto para construção de estratégias de adaptação climática
  • Adolfo Lona é o Embaixador do Turismo de Garibaldi em 2026
  • Centro de Convivência da Pessoa Idosa promove Feira do Livro da Maturidade
  • Brigada Militar prende mulher com mandado de prisão em aberto em Farroupilha
  • Homem é preso em flagrante por importunação sexual contra adolescente em Bento Gonçalves
Estação FM
  • Ouça no app
  • Anuncie na Estação
  • Política de privacidade
© copyright - Rádio Estação FM – Rua Humberto Accorsi, 230 B. Aurora, Carlos Barbosa (RS) | tel.: (54) 3461 9707

            

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

Envie sua mensagem!

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a Política de Privacidade para mais informações.Aceitar