Estação FM
  • Notícias
    • Agricultura
    • Economia
    • Educação
    • Emprego
    • Esportes
    • Festiqueijo
    • Geral
    • Infraestrutura
    • Meio ambiente
    • Obituário
    • Política
    • Publieditorial
    • Saúde
    • Segurança
    • Sem categoria
    • Trânsito
  • Estação TV
  • Programação/Equipe
  • Anuncie
  • Fale conosco
  • História da Rádio
  • Política de privacidade
  • Baixe o App
Estação FM
Estação FM Estação FM
  • Notícias
    • Agricultura
    • Economia
    • Educação
    • Emprego
    • Esportes
    • Festiqueijo
    • Geral
    • Infraestrutura
    • Meio ambiente
    • Obituário
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito
  • Estação TV
  • Anuncie
  • Programação/Equipe
  • Sobre
  • Fale conosco
  • Baixe o App
OUÇA AO VIVO
  • Geral

Diocese de Caxias emite nota após prisão de Padre, em São Francisco de Paula

  • Estacao FM
  • 20/02/2026

Caxias do Sul – Dois dias após a prisão efetuada pela Polícia Civil de um padre de 56 anos, em São Francisco de Paula, na Serra, a Diocese de Caxias do Sul se pronunciou de forma oficial, no final da manhã da sexta-feira, 20. Contra ele, havia um mandado de prisão condenatória pelo crime de estupro de vulnerável, expedido pelo Estado de Rondônia. 

A nota de esclarecimento foi assinada pelo Bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom José Gislon, OFMCap. Leia na íntegra.

A Diocese de Caxias do Sul informa que tomou conhecimento dos fatos envolvendo a detenção de um sacerdote, membro do clero diocesano. As circunstâncias estão sendo apuradas pelas autoridades competentes na esfera civil e eclesiástica, conforme os procedimentos próprios, respeitado o devido processo legal. As medidas canônicas estão sendo tomadas pela Arquidiocese de Porto Velho – Rondônia, junto ao Tribunal Eclesiástico de Manaus, onde corre o processo canônico. A Diocese espera que todos os fatos sejam esclarecidos, a fim de que a verdade prevaleça e se realize a justiça.

Faz-se saber que a Diocese de Caxias do Sul, em sintonia com o Magistério da Igreja, conta com a Comissão para a Tutela de Menores e Adultos Vulneráveis, reforçando seu compromisso com o Evangelho, na defesa da vida, dignidade e integridade de todas as pessoas. Declaramos, pois, com veemência, que repudiamos qualquer ato de abuso sexual, em qualquer esfera da sociedade, principalmente no âmbito religioso, e não iremos admitir nenhum tipo de injustiça praticada contra aqueles a quem Deus nos confiou o cuidado.

Pedimos as orações de todos neste momento de dolorosa provação, para que o caminho quaresmal de penitência e purificação que iniciamos nos conduza à verdade e à justiça.

Caxias do Sul, 20 de fevereiro de 2026

+ Dom José Gislon, OFMCap.
Bispo da Diocese de Caxias do Sul

Estacao FM

Mais notícias
ler agora

Cooperativa Garibaldi propõe brinde coletivo para homenagear Dia do Espumante e do Enólogo

ler agora

Saiba quais são os números de telefones úteis para situações de vulnerabilidade em Carlos Barbosa

ler agora

Feira do Livro de Garibaldi tem abertura marcada pela literatura e pela valorização da cultura local

ler agora

Secretaria da Saúde registra 1.155 faltas em consultas de setembro

ler agora

Câmara de Vereadores realiza homenagem aos 50 anos do Clube Estudantek

ler agora

Bombeiros de Barbosa realizam encontro de orações

ler agora

Colisão entre dois veículos deixa duas pessoas feridas em estrada entre Garibaldi e Coronel Pilar

ler agora

Confira as obras que serão realizadas pela CSG nas rodovias estaduais concedidas no Vale do Caí e na Serra Gaúcha

ler agora

Polícia Civil prende preventivamente proprietário de escola de voleibol investigado por crimes contra adolescentes em Veranópolis

Leia também
  • Cooperativa Garibaldi propõe brinde coletivo para homenagear Dia do Espumante e do Enólogo
  • Saiba quais são os números de telefones úteis para situações de vulnerabilidade em Carlos Barbosa
  • Feira do Livro de Garibaldi tem abertura marcada pela literatura e pela valorização da cultura local
  • Entregue as melhorias na sede da 2ª Companhia do 43º Batalhão de Polícia Militar de Garibaldi
  • Secretaria da Saúde registra 1.155 faltas em consultas de setembro
Estação FM
  • Ouça no app
  • Anuncie na Estação
  • Política de privacidade
© copyright - Rádio Estação FM – Rua Humberto Accorsi, 230 B. Aurora, Carlos Barbosa (RS) | tel.: (54) 3461 9707

            

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

Envie sua mensagem!

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a Política de Privacidade para mais informações.Aceitar