O inicio do mês de agosto já deixou marcas tristes no trânsito da região, principalmente no que tange a três trechos distintos da ERS-122, um em Farroupilha, outro em São Vendelino e um em Flores da Cunha. Isso porque, entre o começo da tarde e noite da quinta-feira, 01, três acidentes terminaram com vítimas fatais.
A primeira vítima foi Júlio Gabriel da Silva, 22 anos, no KM-51, em Farroupilha. Ele estava em uma motocicleta que colidiu contra um caminhão e com o impacto, seu corpo foi projetado para a pista contrário e acertou uma Ranger, vindo a óbito no local.
João Cézar Mendes, 57 anos, não sobreviveu no acidente que envolveu quatro caminhões no KM-105 entre Flores da Cunha e Antônio Prado. Conforme o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o veículo placa de Paranaguá, Paraná, perdeu os freios e acabou por invadir a pista contraria colidindo contra o veiculo M.BENZ, placas de Veranópolis condutor de 61 anos, que trafegava, no sentido contrário e com o impacto o rodou na pista colidindo contra um IVECO/ STRALIS 800S48TZ, placas de Turvo, Santa Catarina e também contra o veículo DAF/XF PLACAS de Cambé, Paraná, onde estava Mendes e seu passageiro.
Por fim, no KM-41, entre Farroupilha e São Vendelino, uma Ford Ecosport, placas de Caxias do Sul, colidiu na traseira de um caminhão, placas de Nova Santa Rita. O motorista do carro, Lisandro Bacedonio, 46 anos, morreu no local.
Texto GK
Foto: Corpo de Bombeiros de Farroupilha