Estação FM
  • Notícias
    • Agricultura
    • Economia
    • Educação
    • Emprego
    • Esportes
    • Festiqueijo
    • Geral
    • Infraestrutura
    • Meio ambiente
    • Obituário
    • Política
    • Publieditorial
    • Saúde
    • Segurança
    • Sem categoria
    • Trânsito
  • Programação/Equipe
  • Anuncie
  • Fale conosco
  • História da Rádio
  • Política de privacidade
  • Baixe o App
Estação FM
Estação FM Estação FM
  • Notícias
    • Agricultura
    • Economia
    • Educação
    • Emprego
    • Esportes
    • Festiqueijo
    • Geral
    • Infraestrutura
    • Meio ambiente
    • Obituário
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito
  • Anuncie
  • Programação/Equipe
  • Sobre
  • Fale conosco
  • Baixe o App
OUÇA AO VIVO
  • Saúde

Hospital São Roque doa aparelho de raio x para Hospital São José, de Barão

  • Redação Estação FM
  • 11/08/2023
Créditos: Divulgação

Carlos Barbosa  – O Hospital São Roque realizou a doação de um aparelho de Raio X ao Hospital São José, situado em Barão. A contribuição foi viabilizada a partir da concretização de uma emenda parlamentar aprovada em 2022, de autoria do então deputado federal Paulo Caleffi. 

O valor da emenda proporcionou ao Hospital São Roque a aquisição de um novo e avançado equipamento de diagnóstico por imagem, que permitiu a liberação do aparelho de Raio X utilizado até o momento em Carlos Barbosa, para o Hospital São José. 

O aparelho doado foi um Multix B, da Siemens. O equipamento de radiologia vai garantir à instituição de Barão acesso a uma ferramenta fundamental para a realização de exames de crânio, tórax, coluna, abdome e extremidades com o paciente em diversas posições, permitindo diagnósticos precisos e ágeis, além de impactar positivamente o tratamento dos pacientes e a agilidade nos procedimentos médicos.

“A iniciativa do ex-deputado federal Paulo Caleffi não apenas reforça a qualidade do atendimento prestado pelos hospitais São Roque e São José, como também destaca a importância de parcerias entre as instituições de saúde da região e serve como inspiração para futuras parcerias e iniciativas que busquem o benefício coletivo”, destaca o superintendente do Tacchini Sistema de Saúde, Hilton Mancio. 

Além de Mancio, o presidente do Conselho de Administração do Tacchini Sistema de Saúde, Antônio Massignan, e a gerente do Hospital São Roque, Cátia Argenta, participaram da entrega oficial do equipamento. A comitiva do Hospital São José foi formada pelo presidente, Rudinei Ebeling; pelo diretor, Jaime Gnatta Kurmann; pela administradora, Angélica Zucchi; e pelo farmacêutico, Rafael Roman Ross Biondo. 

O aparelho de Raio X deve entrar em funcionamento na instituição de Barão dentro das próximas semanas.   

Tags
  • barao
  • carlos barbosa
Redação Estação FM

Mais notícias
ler agora

Saúde de Garibaldi promove coletas de doação de sangue de forma mensal

ler agora

Saúde de Garibaldi recebe novo veículo para transporte de pacientes

ler agora

Capacitação leva práticas de humanização ao Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves

ler agora

No sábado, 16, 107 doses da vacina da influenza foram aplicadas em Barbosa

ler agora

Rio Grande do Sul registra 1ª morte por dengue em 2026

ler agora

RS recebe novo lote de vacinas da gripe e reforça envio aos municípios

ler agora

Fenachamp passa a contar com atendimentos do Programa Primeira Infância Melhor (PIM)

ler agora

Saúde de Garibaldi realizará aplicação de fumacê no bairro Santa Terezinha

ler agora

Unimed Serra Gaúcha moderniza laboratório com nova plataforma de automação

Leia também
  • Festiqueijo dos Idosos 2026 já está com ingressos disponíveis
  • Operação Poste Limpo retira aproximadamente meia tonelada de fios e cabos em Garibaldi
  • Saiba as alterações no trânsito de Barbosa para os tapetes de Corpus Christi
  • Emília Neis
  • Decoração de tapetes de Corpus Christi deve mobilizar uma multidão
Estação FM
  • Ouça no app
  • Anuncie na Estação
  • Política de privacidade
© copyright - Rádio Estação FM – Rua Humberto Accorsi, 230 B. Aurora, Carlos Barbosa (RS) | tel.: (54) 3461 9707

            

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

Envie sua mensagem!

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a Política de Privacidade para mais informações.Aceitar