Estação FM
  • Notícias
    • Agricultura
    • Economia
    • Educação
    • Emprego
    • Esportes
    • Festiqueijo
    • Geral
    • Infraestrutura
    • Meio ambiente
    • Obituário
    • Política
    • Publieditorial
    • Saúde
    • Segurança
    • Sem categoria
    • Trânsito
  • Estação TV
  • Programação/Equipe
  • Anuncie
  • Fale conosco
  • História da Rádio
  • Política de privacidade
  • Baixe o App
Estação FM
Estação FM Estação FM
  • Notícias
    • Agricultura
    • Economia
    • Educação
    • Emprego
    • Esportes
    • Festiqueijo
    • Geral
    • Infraestrutura
    • Meio ambiente
    • Obituário
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito
  • Estação TV
  • Anuncie
  • Programação/Equipe
  • Sobre
  • Fale conosco
  • Baixe o App
OUÇA AO VIVO
  • Geral

Justiça recebe denúncia do MPRS por lavagem de dinheiro e determina sequestro de imóveis em Bento Gonçalves

  • Estacao FM
  • 04/09/2026

A Justiça recebeu, na quarta-feira, 2 de setembro, denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) contra três investigados por lavagem de dinheiro apurada na Operação Contas Abertas III. A denúncia foi apresentada pelo promotor de Justiça Manoel Figueiredo Antunes, coordenador do 5º Núcleo Regional do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) — Serra. O objetivo da medida é atingir uma das principais formas de sustentação das organizações criminosas: o patrimônio obtido de forma ilícita. Além de receber a denúncia, a Justiça determinou o sequestro de três imóveis em Bento Gonçalves, avaliados em cerca de R$ 750 mil.

Segundo o MPRS, a investigação identificou a utilização de terceiros e de negociações imobiliárias para ocultar a propriedade e a origem de bens supostamente adquiridos com recursos provenientes de atividades criminosas. A denúncia aponta que dois dos imóveis foram adquiridos por R$ 550 mil e permaneceram formalmente registrados em nome de uma empresa, embora os denunciados fossem apontados como os reais proprietários. Conforme a apuração, a aquisição, negociação e ocultação dos três imóveis foram utilizadas para dissimular a origem e a propriedade do patrimônio.

INVESTIGAÇÕES PROSSEGUEM

A decisão judicial determinou ainda a continuidade das investigações sobre outros fatos e possíveis envolvidos, com aprofundamento da análise de movimentações financeiras realizadas por intermédio de terceiros. Conforme o MPRS, o sequestro dos imóveis busca impedir a dilapidação do patrimônio investigado, assegurar eventual perda dos bens ao final do processo e enfraquecer a estrutura financeira utilizada para a prática de crimes.

OPERAÇÃO CONTAS ABERTAS

A Operação Contas Abertas teve três etapas: em 14 de junho de 2024, em Bento Gonçalves e outras cidades do RS e de três Estados, a ação contra uma organização ligada ao tráfico de armas e drogas e à lavagem de dinheiro resultou em 26 prisões, 25 veículos e cinco imóveis apreendidos e 274 contas bloqueadas; em 17 de junho, no Presídio Regional de Pelotas, houve uma prisão preventiva e apreensão de celulares; e, em 20 de junho, na Penitenciária Regional e no Presídio Regional de Caxias do Sul, foram presos três investigados e apreendidos 41 celulares, drogas, armas brancas, dinheiro e anotações.

Via MPRS

Estacao FM

Mais notícias
ler agora

Polícia Civil prende preventivamente proprietário de escola de voleibol investigado por crimes contra adolescentes em Veranópolis

ler agora

Brigada Militar apreende menor por tráfico de drogas em Bento Gonçalves

ler agora

Carlos Barbosa participa de projeto para construção de estratégias de adaptação climática

ler agora

Adolfo Lona é o Embaixador do Turismo de Garibaldi em 2026

ler agora

Centro de Convivência da Pessoa Idosa promove Feira do Livro da Maturidade

ler agora

Brigada Militar prende mulher com mandado de prisão em aberto em Farroupilha

ler agora

Homem é preso em flagrante por importunação sexual contra adolescente em Bento Gonçalves

ler agora

PRF agradece Grupo Tramontina e ao Consepro pela doações de itens para a corporação

ler agora

APAE de Carlos Barbosa leva o “Batidão de Lata” ao Festival Nossa Arte em Porto Alegre

Leia também
  • Polícia Civil prende preventivamente proprietário de escola de voleibol investigado por crimes contra adolescentes em Veranópolis
  • Brigada Militar apreende menor por tráfico de drogas em Bento Gonçalves
  • Carlos Barbosa participa de projeto para construção de estratégias de adaptação climática
  • Adolfo Lona é o Embaixador do Turismo de Garibaldi em 2026
  • Centro de Convivência da Pessoa Idosa promove Feira do Livro da Maturidade
Estação FM
  • Ouça no app
  • Anuncie na Estação
  • Política de privacidade
© copyright - Rádio Estação FM – Rua Humberto Accorsi, 230 B. Aurora, Carlos Barbosa (RS) | tel.: (54) 3461 9707

            

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

Envie sua mensagem!

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a Política de Privacidade para mais informações.Aceitar