Estação FM
  • Notícias
    • Agricultura
    • Economia
    • Educação
    • Emprego
    • Esportes
    • Festiqueijo
    • Geral
    • Infraestrutura
    • Meio ambiente
    • Obituário
    • Política
    • Publieditorial
    • Saúde
    • Segurança
    • Sem categoria
    • Trânsito
  • Estação TV
  • Programação/Equipe
  • Anuncie
  • Fale conosco
  • História da Rádio
  • Política de privacidade
  • Baixe o App
Estação FM
Estação FM Estação FM
  • Notícias
    • Agricultura
    • Economia
    • Educação
    • Emprego
    • Esportes
    • Festiqueijo
    • Geral
    • Infraestrutura
    • Meio ambiente
    • Obituário
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito
  • Estação TV
  • Anuncie
  • Programação/Equipe
  • Sobre
  • Fale conosco
  • Baixe o App
OUÇA AO VIVO
  • Carlos Barbosa
  • Educação

Melhora na infraestrutura: Obras na EMEI Aurora são concluídas

  • Estacao FM
  • 10/06/2025
Divulgação

Carlos Barbosa – A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Projetos Públicos, concluiu as obras de melhorias na Escola Municipal de Educação Infantil Aurora, localizada no Bairro Aurora. As intervenções foram finalizadas em junho, conforme o cronograma previsto, e resultaram em importantes avanços na infraestrutura da unidade escolar.

O projeto, realizado pela empresa M2CR Construtora e Serviços, envolveu a reforma do telhado com substituição de telhas e impermeabilização, reforma de duas salas de aula, melhorias nas instalações hidrossanitárias com nova fossa séptica, recuperação de janelas e a reforma de dois banheiros existentes, além da construção de dois novos banheiros acessíveis para pessoas com deficiência (PcD). A obra foi concluída com investimento total de R$277.416,62.

Segundo a Secretaria de Educação, os espaços reformados, como salas de aula e banheiros, já estão sendo utilizados pelos alunos. A escola agora dispõe de ambientes em plenas condições de funcionamento, com melhorias visíveis, especialmente após a reforma do telhado, que contribuiu significativamente para o conforto e a segurança de toda a comunidade escolar.

Ainda de acordo com a Secretaria, as melhorias na infraestrutura impactam diretamente na qualidade do ensino e aprendizagem, proporcionando um ambiente mais acolhedor, funcional e adequado ao desenvolvimento das atividades pedagógicas. Além de favorecer a socialização, essas melhorias contribuem para a construção de uma imagem positiva da escola, fortalecendo aspectos como organização estrutural, acessibilidade, acolhimento, saúde e bem-estar de todos os envolvidos no cotidiano escolar.

Com a finalização da obra, a EMEI Aurora agora conta com uma infraestrutura mais adequada e acolhedora, contribuindo diretamente para a melhoria das condições de ensino e aprendizagem oferecidas à comunidade escolar.

Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Sandro Darsie/Secretaria de Projetos Públicos

Estacao FM

Mais notícias
ler agora

Do pedido médico ao resultado: conheça a logística dos exames no Tacchini Carlos Barbosa

ler agora

Estação Zapping é transferido para o próximo sábado, 24 de outubro

ler agora

Estação Zapping é transferido para o próximo sábado, 24 de outubro

ler agora

Resíduos de materiais de construção: Prefeitura alerta moradores sobre o risco de entupimento de bocas de lobo

ler agora

Outlet oficial da Tramontina retoma atividades em Carlos Barbosa após receber mais de 30 mil visitantes

ler agora

Prefeitura abre inscrições para processo seletivo de estagiários no dia 20 de outubro

ler agora

Duas farmácias são alvo de furto em Carlos Barbosa

ler agora

Aberto o período de inscrições para o ano letivo de 2027 na Educação em Barbosa

ler agora

Casal é preso com armas de fogo, drogas e dinheiro, em Carlos Barbosa

Leia também
  • Polícia Civil prende três investigados por latrocínio em Farroupilha
  • Do pedido médico ao resultado: conheça a logística dos exames no Tacchini Carlos Barbosa
  • Pescados do Porto é destaque na 18ª edição do Troféu Empreendedor
  • Motociclista de 27 anos morre após grave acidente na BR-470
  • Confira as obras que serão realizadas pela CSG nas rodovias estaduais concedidas no Vale do Caí e na Serra Gaúcha
Estação FM
  • Ouça no app
  • Anuncie na Estação
  • Política de privacidade
© copyright - Rádio Estação FM – Rua Humberto Accorsi, 230 B. Aurora, Carlos Barbosa (RS) | tel.: (54) 3461 9707

            

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

Envie sua mensagem!

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a Política de Privacidade para mais informações.Aceitar