Estação FM
  • Notícias
    • Agricultura
    • Economia
    • Educação
    • Emprego
    • Esportes
    • Festiqueijo
    • Geral
    • Infraestrutura
    • Meio ambiente
    • Obituário
    • Política
    • Publieditorial
    • Saúde
    • Segurança
    • Sem categoria
    • Trânsito
  • Estação TV
  • Programação/Equipe
  • Anuncie
  • Fale conosco
  • História da Rádio
  • Política de privacidade
  • Baixe o App
Estação FM
Estação FM Estação FM
  • Notícias
    • Agricultura
    • Economia
    • Educação
    • Emprego
    • Esportes
    • Festiqueijo
    • Geral
    • Infraestrutura
    • Meio ambiente
    • Obituário
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito
  • Estação TV
  • Anuncie
  • Programação/Equipe
  • Sobre
  • Fale conosco
  • Baixe o App
OUÇA AO VIVO
  • Carlos Barbosa
  • Infraestrutura
  • Saúde

Obras da UBS Ponte Seca avançam e ultrapassam 40% de execução

  • Estacao FM
  • 20/02/2026

A Secretaria Municipal de Projetos Públicos informa que a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Ponte Seca segue avançando conforme o cronograma físico-financeiro. Após dez meses desde o início da obra, a execução já ultrapassa 40%.

Apesar dos desafios iniciais, como o período de chuvas intensas e o terreno extremamente úmido, a equipe técnica conseguiu reorganizar o planejamento, recuperando o ritmo e, atualmente, mantendo uma cadência de trabalho acima da prevista. Esse avanço acompanha o cronograma da obra e contribui para a entrega de uma unidade moderna e adequada para atender à rede de atenção básica em saúde.

Diversas fases importantes da obra já foram finalizadas. Entre os serviços iniciais, foram concluídas as fundações com estacas e blocos de coroamento, além da infraestrutura completa do prédio. Também foram executadas as vigas baldrame, o radier do subsolo, as paredes de contenção e grande parte da estrutura em concreto armado, incluindo pilares, vigas e lajes. Atualmente, a obra avança para a conclusão das lajes de cobertura, consolidando o vigamento da edificação.

A empresa Aldori Construções, responsável pela execução, iniciou a marcação das alvenarias, que darão forma aos ambientes internos da UBS. Com a elevação das paredes de vedação, a comunidade já poderá visualizar os espaços que irão compor a nova unidade. Em seguida, serão realizados a estrutura da cobertura, o telhamento e os serviços de impermeabilização, além das instalações elétricas, hidráulicas, pluviais, sistema de prevenção contra incêndio (PPCI) e climatização. Posteriormente, a obra seguirá com divisórias leves, esquadrias, janelas, revestimentos, pintura, acabamentos e instalação de equipamentos. Por fim, será realizada a urbanização do entorno, incluindo paisagismo e serviços complementares, garantindo que a UBS seja entregue de forma completa e funcional.

A conclusão da obra está prevista para o primeiro semestre de 2027, quando a comunidade contará com uma UBS moderna, equipada e pronta para atender às demandas de saúde da região.

Estacao FM

Mais notícias
ler agora

Do pedido médico ao resultado: conheça a logística dos exames no Tacchini Carlos Barbosa

ler agora

Estação Zapping é transferido para o próximo sábado, 24 de outubro

ler agora

Estação Zapping é transferido para o próximo sábado, 24 de outubro

ler agora

Resíduos de materiais de construção: Prefeitura alerta moradores sobre o risco de entupimento de bocas de lobo

ler agora

Outlet oficial da Tramontina retoma atividades em Carlos Barbosa após receber mais de 30 mil visitantes

ler agora

Prefeitura abre inscrições para processo seletivo de estagiários no dia 20 de outubro

ler agora

Duas farmácias são alvo de furto em Carlos Barbosa

ler agora

Aberto o período de inscrições para o ano letivo de 2027 na Educação em Barbosa

ler agora

Casal é preso com armas de fogo, drogas e dinheiro, em Carlos Barbosa

Leia também
  • Polícia Civil prende três investigados por latrocínio em Farroupilha
  • Do pedido médico ao resultado: conheça a logística dos exames no Tacchini Carlos Barbosa
  • Pescados do Porto é destaque na 18ª edição do Troféu Empreendedor
  • Motociclista de 27 anos morre após grave acidente na BR-470
  • Confira as obras que serão realizadas pela CSG nas rodovias estaduais concedidas no Vale do Caí e na Serra Gaúcha
Estação FM
  • Ouça no app
  • Anuncie na Estação
  • Política de privacidade
© copyright - Rádio Estação FM – Rua Humberto Accorsi, 230 B. Aurora, Carlos Barbosa (RS) | tel.: (54) 3461 9707

            

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

Envie sua mensagem!

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a Política de Privacidade para mais informações.Aceitar