Estação FM
  • Notícias
    • Agricultura
    • Economia
    • Educação
    • Emprego
    • Esportes
    • Festiqueijo
    • Geral
    • Infraestrutura
    • Meio ambiente
    • Obituário
    • Política
    • Publieditorial
    • Saúde
    • Segurança
    • Sem categoria
    • Trânsito
  • Estação TV
  • Programação/Equipe
  • Anuncie
  • Fale conosco
  • História da Rádio
  • Política de privacidade
  • Baixe o App
Estação FM
Estação FM Estação FM
  • Notícias
    • Agricultura
    • Economia
    • Educação
    • Emprego
    • Esportes
    • Festiqueijo
    • Geral
    • Infraestrutura
    • Meio ambiente
    • Obituário
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito
  • Estação TV
  • Anuncie
  • Programação/Equipe
  • Sobre
  • Fale conosco
  • Baixe o App
OUÇA AO VIVO
  • Garibaldi
  • Saúde

Secretaria da Saúde reforça alerta sobre sarampo durante eventos em Garibaldi

  • Estacao FM
  • 09/10/2025

Garibaldi – Com o aumento de casos de sarampo registrado em diversas regiões do país, a Secretaria da Saúde de Garibaldi alerta a comunidade sobre a importância da vacinação e da prevenção da doença.

O cuidado ganha ainda mais relevância neste período em que o município recebe um grande fluxo de visitantes, atraídos pela Festa Nacional do Espumante (Fenachamp) e pelo Vintage, que se aproxima. A movimentação turística intensifica a circulação de pessoas de diferentes localidades, o que pode ampliar os riscos de transmissão do vírus.


O sarampo é uma doença altamente contagiosa, transmitida pelo ar e pelo contato direto com gotículas respiratórias. Entre os sintomas estão febre alta, irritação nos olhos, coriza e manchas vermelhas pelo corpo. Apesar de grave, pode ser prevenida por meio da imunização.


 De 9 a 11 meses, a criança deve receber a Tríplice Viral; aos 12 meses, a primeira dose; e aos 15 meses, a segunda, com a Tetra Viral ou a combinação da Tríplice Viral e Varicela. Para pessoas de 5 a 29 anos, são duas doses da Tríplice Viral, com intervalo mínimo de 30 dias. Já entre 30 e 59 anos, é indicada uma dose única para quem não comprova vacinação anterior.


A Secretaria de Saúde reforça a necessidade de que crianças, adolescentes e adultos, especialmente os que atuam na área do turismo, saúde e educação, mantenham a vacinação em dia. “A prevenção é a principal forma de proteção”, ressalta a Secretária de Saúde, Márcia Pedersetti.

Informação e foto: Prefeitura

Estacao FM

Mais notícias
ler agora

Garibaldi recebe a 41ª Exposição de Orquídeas neste final de semana

ler agora

Campeonato Mundial de Bocha reúne 25 países em Garibaldi

ler agora

Acidente entre caminhão e motocicleta deixa uma pessoa ferida em Garibaldi

ler agora

Caminhão invade pátio de supermercado e colide contra muro

ler agora

Veículo pega fogo em pátio de posto de combustíveis na BR-470, em Garibaldi

ler agora

23ª edição do Garibaldi Vintage é marcada para 6 de novembro

ler agora

Brigada Militar recupera motocicleta em situação de furto

ler agora

Prefeitura inicia obra de drenagem na Rua Barão do Triunfo

ler agora

Idosa é vítima de atropelamento em Garibaldi

Leia também
  • Polícia Civil prende três investigados por latrocínio em Farroupilha
  • Do pedido médico ao resultado: conheça a logística dos exames no Tacchini Carlos Barbosa
  • Pescados do Porto é destaque na 18ª edição do Troféu Empreendedor
  • Motociclista de 27 anos morre após grave acidente na BR-470
  • Confira as obras que serão realizadas pela CSG nas rodovias estaduais concedidas no Vale do Caí e na Serra Gaúcha
Estação FM
  • Ouça no app
  • Anuncie na Estação
  • Política de privacidade
© copyright - Rádio Estação FM – Rua Humberto Accorsi, 230 B. Aurora, Carlos Barbosa (RS) | tel.: (54) 3461 9707

            

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

Envie sua mensagem!

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a Política de Privacidade para mais informações.Aceitar