Estação FM
  • Notícias
    • Agricultura
    • Economia
    • Educação
    • Emprego
    • Esportes
    • Festiqueijo
    • Geral
    • Infraestrutura
    • Meio ambiente
    • Obituário
    • Política
    • Publieditorial
    • Saúde
    • Segurança
    • Sem categoria
    • Trânsito
  • Estação TV
  • Programação/Equipe
  • Anuncie
  • Fale conosco
  • História da Rádio
  • Política de privacidade
  • Baixe o App
Estação FM
Estação FM Estação FM
  • Notícias
    • Agricultura
    • Economia
    • Educação
    • Emprego
    • Esportes
    • Festiqueijo
    • Geral
    • Infraestrutura
    • Meio ambiente
    • Obituário
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito
  • Estação TV
  • Anuncie
  • Programação/Equipe
  • Sobre
  • Fale conosco
  • Baixe o App
OUÇA AO VIVO
  • Geral

Sicoob participa da 12ª Semana Nacional de Educação Financeira

  • Estacao FM
  • 13/05/2025
Divulgação

O Sicoob estará presente na Semana Nacional de Educação Financeira (Enef), de 12 a 18 de maio, promovida pelo Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF). Com foco em crianças e jovens, o tema da edição deste ano busca preparar a sociedade para escolhas mais conscientes. A atuação do Sicoob reforça seu compromisso institucional com a construção de um futuro financeiramente mais responsável. 

O Sicoob, fiel ao 7º princípio do cooperativismo – que sinaliza que as cooperativas devem trabalhar para o desenvolvimento sustentável das comunidades em que estão inseridas – atua com a convicção de que a educação financeira transcende gerações. 

“Capacitar jovens e adultos com o conhecimento e as ferramentas para gerir suas finanças não apenas fortalece o indivíduo, mas irradia benefícios para toda a sociedade, construindo comunidades mais resilientes e preparadas para os desafios econômicos. Essa iniciativa reflete o cerne do cooperativismo, em que o desenvolvimento financeiro de cada membro contribui para o bem-estar coletivo”, reflete Luiz Edson Feltrim, superintendente de Cidadania e Sustentabilidade do Sicoob.

Cooperativas do Sicoob, de todo o país, participarão com atividades regionais. Cada uma delas desenvolveu uma programação específica e adaptada às necessidades e características de sua comunidade. “Essa abordagem permite que as iniciativas sejam mais relevantes e impactantes, alcançando público diversificado com conteúdos que dialogam com a realidade local”, ressalta Feltrim.

Alcance 
Em 2024, a campanha ocorreu entre 13 e 19 de maio, com o tema “Proteção Financeira e Solidariedade aos irmãos do Rio Grande do Sul”. A edição teve como foco orientar os consumidores sobre prevenção a fraudes e golpes financeiros, além de incentivar doações às populações afetadas pelas chuvas. O Instituto Sicoob coordenou a participação das cooperativas do Sicoob, promovendo ações educativas presenciais e online para ampliar o alcance das mensagens da campanha e reforçar a importância da proteção financeira. Ao todo, em 2024, as iniciativas das cooperativas na semana Enef beneficiaram mais de 242 mil pessoas, em mais de 2,5 mil ações. 

Sobre o Sicoob
Instituição financeira cooperativa, o Sicoob tem 8,8 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Oferece serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras.

É formado por 329 cooperativas singulares, 14 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de uma processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social.

Ocupa a primeira colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, com 4,6 mil pontos de atendimento, e, em mais de 400 municípios, é a única instituição financeira presente. Acesse www.sicoob.com.br para mais informações.

Estacao FM

Mais notícias
ler agora

Câmara de Vereadores realiza sessão comemorativa pelos 25 anos da Rádio Estação FM

ler agora

Confira as homenagens dos ouvintes pelos 25 anos da Rádio Estação FM

ler agora

Em Barbosa, Castramóvel acontecerá em duas etapas e em novembro; veja as datas

ler agora

Cooperativa Garibaldi propõe brinde coletivo para homenagear Dia do Espumante e do Enólogo

ler agora

Saiba quais são os números de telefones úteis para situações de vulnerabilidade em Carlos Barbosa

ler agora

Feira do Livro de Garibaldi tem abertura marcada pela literatura e pela valorização da cultura local

ler agora

Secretaria da Saúde registra 1.155 faltas em consultas de setembro

ler agora

Câmara de Vereadores realiza homenagem aos 50 anos do Clube Estudantek

ler agora

Bombeiros de Barbosa realizam encontro de orações

Leia também
  • Polícia Civil elucida caso de cão baleado em Carlos Barbosa
  • SAMU e Bombeiros de Garibaldi fazem parto de criança
  • Corsan perfura novo poço tubular profundo para reforçar segurança no abastecimento de água
  • Câmara de Vereadores realiza sessão comemorativa pelos 25 anos da Rádio Estação FM
Estação FM
  • Ouça no app
  • Anuncie na Estação
  • Política de privacidade
© copyright - Rádio Estação FM – Rua Humberto Accorsi, 230 B. Aurora, Carlos Barbosa (RS) | tel.: (54) 3461 9707

            

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

Envie sua mensagem!

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a Política de Privacidade para mais informações.Aceitar