A Sicredi Serrana participa da Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), que ocorre de 12 a 18 de maio de 2025. Este ano, o tema central é “Educação Financeira para Crianças e Jovens – Preparando a sociedade para escolhas conscientes”. A Semana ENEF é uma oportunidade única para entender a importância de planejar um futuro com escolhas mais conscientes desde agora.
O Sicredi, através do programa “Cooperação na Ponta do Lápis”, tem se destacado por seu engajamento e liderança no segmento cooperativista, contribuindo significativamente para o impacto e alcance das iniciativas. Este período é importante para promover hábitos financeiros saudáveis, beneficiando associados, não-associados e comunidades locais.
No dia 13 de maio, às 19h, Vera Rita de Mello Ferreira, uma das principais referências em psicologia econômica no Brasil, realizará uma palestra online intitulada “Educação Financeira com Psicologia Econômica”, com transmissão pelo YouTube. Vera Rita é conhecida por suas contribuições na área de educação financeira comportamental, ajudando as pessoas a entenderem melhor suas decisões financeiras e a desenvolverem hábitos mais saudáveis.
Na quinta-feira, 15, Bia Santos, fundadora da Barkus Educacional, ministrará duas palestras online, das 8h às 9h30 e das 19h às 20h30, com o tema “A importância da Educação Financeira para a Juventude”. Bia Santos é uma educadora financeira dedicada a promover a inclusão financeira e a capacitação de jovens e adultos através de metodologias inovadoras e acessíveis.
Acompanhe a transmissão pelas redes sociais da Sicredi Serrana ou pelo YouTube.