Estação FM
  • Notícias
    • Agricultura
    • Economia
    • Educação
    • Emprego
    • Esportes
    • Festiqueijo
    • Geral
    • Infraestrutura
    • Meio ambiente
    • Obituário
    • Política
    • Publieditorial
    • Saúde
    • Segurança
    • Sem categoria
    • Trânsito
  • Programação/Equipe
  • Anuncie
  • Fale conosco
  • História da Rádio
  • Política de privacidade
  • Baixe o App
Estação FM
Estação FM Estação FM
  • Notícias
    • Agricultura
    • Economia
    • Educação
    • Emprego
    • Esportes
    • Festiqueijo
    • Geral
    • Infraestrutura
    • Meio ambiente
    • Obituário
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito
  • Anuncie
  • Programação/Equipe
  • Sobre
  • Fale conosco
  • Baixe o App
OUÇA AO VIVO
  • Bento Gonçalves
  • Geral
  • Saúde

Tacchini forma primeira turma de médicas residentes

  • Estacao FM
  • 26/02/2024
Tiago Flaiban/Tacchini

Bento Gonçalves- No ano em que completa seu centenário, o Hospital Tacchini tem outro marco histórico para celebrar: a formatura da primeira turma de residência médica da sua história. Depois de 2 anos, as médicas Andreza Neves Ramos, Bruna Laila Tansini, Julia Giacomoni Bragagnolo e Moara Nascimento Aldrovandi receberam o título de especialistas em Clínica Médica. 

A formatura da turma ocorreu na última sexta-feira, dia 23, no auditório do Hospital Tacchini. A partir de agora, as profissionais podem escolher entre exercer a especialidade ou iniciar uma segunda residência em alguma subespecialidade. Para isso, elas precisam realizar um novo processo seletivo.

Esse é o caminho escolhido pela médica Andreza Neves Ramos. Em sua primeira tentativa, ela  foi aprovada em 1º lugar no processo seletivo para residência médica em Reumatologia no Hospital Santa Casa, em Porto Alegre.

“O desempenho das quatro médicas durante o curso mostra que nosso programa de residência em Clínica Médica está no caminho certo. Iniciativas como a parceria que realizamos junto ao Hospital Sírio-Libanês, permitiram que o curso já iniciasse bem estruturado e os preceptores bem treinados. Vamos continuar trabalhando para formar profissionais cada vez melhores. Toda comunidade se beneficia com isso”, descreve Silvia Ethel Machado de Mendonça, Gerente de Conhecimento, Pesquisa e Inovação do Tacchini Sistema de Saúde.

Clínica Médica:

A Clínica Médica é considerada a base da medicina, uma vez que o profissional passa a ser capaz de tratar a maioria das enfermidades não cirúrgicas em adultos. Além disso, a formação é pré-requisito para praticamente todas as subespecialidades clínicas.

O clínico faz diagnósticos e indica tratamentos a partir de um quadro de sintomas que pode ser bastante variado. Por conta disso, muitas vezes, ele é a porta de entrada de um paciente para a investigação de algum problema mais sério.

Em contrapartida, ele também indica exames para a realização de check-ups para aqueles que não possuem queixas específicas ou apenas desejam ter uma visão completa do próprio estado de saúde.

Os locais de atuação de um médico clínico são variados: ele realiza atendimentos em consultórios, mas também integra equipes de emergências e internações.

Estacao FM

Mais notícias
ler agora

Servidores de Carlos Barbosa recebem capacitação para podas de árvores

ler agora

Mantido alerta para período de chuvas no Rio Grande do Sul até quarta, 22

ler agora

Árvore caída obstrui parcialmente a BR-470 em Bento Gonçalves

ler agora

Garibaldi: Porta a Porta ocorre neste sábado no bairro São Francisco

ler agora

Textos vencedores do 5º Concurso Literário são conhecidos

ler agora

Idoso esfaqueado pelo filho morre no hospital em Bento Gonçalves

ler agora

ACBF vence o Santo André de virada e assume a 5ª colocação na LNF

ler agora

Novas gerações garantem a continuidade das famílias cooperadas da Vinícola Garibaldi

ler agora

Em Barbosa, Setor de Vigilância Ambiental realiza desinsetização e desratização de bocas de lobo da área central

Leia também
  • Concurso Público e Processo Seletivo da Prefeitura de Carlos Barbosa é neste Domingo
  • Servidores de Carlos Barbosa recebem capacitação para podas de árvores
  • Mantido alerta para período de chuvas no Rio Grande do Sul até quarta, 22
  • Árvore caída obstrui parcialmente a BR-470 em Bento Gonçalves
  • Garibaldi: Porta a Porta ocorre neste sábado no bairro São Francisco
Estação FM
  • Ouça no app
  • Anuncie na Estação
  • Política de privacidade
© copyright - Rádio Estação FM – Rua Humberto Accorsi, 230 B. Aurora, Carlos Barbosa (RS) | tel.: (54) 3461 9707

            

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

Envie sua mensagem!

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a Política de Privacidade para mais informações.Aceitar