Estação FM
  • Notícias
    • Agricultura
    • Economia
    • Educação
    • Emprego
    • Esportes
    • Festiqueijo
    • Geral
    • Infraestrutura
    • Meio ambiente
    • Obituário
    • Política
    • Publieditorial
    • Saúde
    • Segurança
    • Sem categoria
    • Trânsito
  • Estação TV
  • Programação/Equipe
  • Anuncie
  • Fale conosco
  • História da Rádio
  • Política de privacidade
  • Baixe o App
Estação FM
Estação FM Estação FM
  • Notícias
    • Agricultura
    • Economia
    • Educação
    • Emprego
    • Esportes
    • Festiqueijo
    • Geral
    • Infraestrutura
    • Meio ambiente
    • Obituário
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito
  • Estação TV
  • Anuncie
  • Programação/Equipe
  • Sobre
  • Fale conosco
  • Baixe o App
OUÇA AO VIVO
  • Geral

Tramontina quer ampliar presença na América Latina em 2024

  • Estacao FM
  • 01/03/2024
Divulgação

Há 55 anos, a Tramontina realizava sua primeira exportação para o Chile. Desde então, novas rotas foram traçadas, permitindo que hoje a brasileira envie seus mais de 22 mil itens, todos com marca própria, para mais de 120 países. As trocas com o mercado externo são peças-chave nos resultados da companhia, contribuindo com 20% do faturamento do grupo em 2023, em linha com o desempenho dos últimos dois anos. 

Os países latino-americanos estão no topo da lista e representaram 50%, ou seja, metade do volume de vendas ao exterior da Tramontina no último ano. A América do Sul responde por 30%, seguido de México (13%) e América Central + Caribe (7%). Entre os principais produtos, por categoria e na ordem, estão facas, panelas e talheres. A empresa mantém na região equipes especializadas de vendas e marketing, além de estruturas próprias no Uruguai, Chile, Peru, Equador, Colômbia, Panamá e México. Conta ainda com lojas próprias – as chamadas T stores no Chile, Peru, Colômbia e Bolívia.

Os esforços na região são reconhecidos pelo mercado e público consumidor conforme estudo global do grupo de mídia WPP-BAV – Understanding Brands for 30 years, que identificou a Tramontina como uma das 20 marcas mais influentes na América Latina. O objetivo era constatar quais marcas influenciam em como as pessoas pensam, se comportam e vivem. Aquelas com capacidade de informar e mudar as expectativas dos consumidores em seu ambiente competitivo e além.

Segundo Eduardo Scomazzon, Presidente do Conselho de Administração da Tramontina, a pesquisa reconhece um trabalho desenvolvido pelo grupo que há mais de 50 anos atua neste território. “O reconhecimento mostra que estamos no caminho certo ao atender o consumidor latino-americano levando em consideração fatores importantes da nossa marca como inovação, propósito, conveniência e confiança”, complementa Scomazzon. 

Investimentos estão programados para o próximo biênio a fim de fortalecer a posição do grupo nestes mercados, entre eles a inauguração de lojas T store físicas no Uruguai, Equador e Panamá em 2024, o lançamento de e-commerces no Equador e Panamá, além da renovação dos já ativos no México, Colômbia, Peru e Chile, que serão migrados para a empresa americana de software, Salesforce. Investimentos na ampliação da estrutura logística no Chile, Peru e Colômbia também para os próximos anos. 

A 30ª edição da pesquisa da WPP-BAV foi divulgada em Nova York, durante a NRF’s Retail Big Show, a maior feira de varejo do mundo, e levou em conta nove elementos-chave das marcas mais influentes: Inovação, Confiança, Performance, Status, Propósito, Autenticidade, Conveniência, Contemporaneidade e Alegria. Foram envolvidas mais de 60.000 diferentes marcas com mais de 416.000 respondentes em 50 países e gerou mais de 15 bilhões de dados analisados.

Estacao FM

Mais notícias
ler agora

PRF apreende mercadorias avaliadas em cerca de R$ 40 mil na BR-470 em Bento Gonçalves

ler agora

Colisão entre dois veículos deixa duas pessoas feridas em estrada entre Garibaldi e Coronel Pilar

ler agora

Confira as obras que serão realizadas pela CSG nas rodovias estaduais concedidas no Vale do Caí e na Serra Gaúcha

ler agora

Polícia Civil prende preventivamente proprietário de escola de voleibol investigado por crimes contra adolescentes em Veranópolis

ler agora

Brigada Militar apreende menor por tráfico de drogas em Bento Gonçalves

ler agora

Carlos Barbosa participa de projeto para construção de estratégias de adaptação climática

ler agora

Adolfo Lona é o Embaixador do Turismo de Garibaldi em 2026

ler agora

Centro de Convivência da Pessoa Idosa promove Feira do Livro da Maturidade

ler agora

Brigada Militar prende mulher com mandado de prisão em aberto em Farroupilha

Leia também
  • PRF apreende mercadorias avaliadas em cerca de R$ 40 mil na BR-470 em Bento Gonçalves
  • Sicredi Serrana lança campanha que incentiva a indicação de novos associados, exclusiva para Carlos Barbosa
  • Primeiro drone para transporte de amostras laboratoriais do RS será utilizado pela Unimed Serra Gaúcha
  • Colisão entre dois veículos deixa duas pessoas feridas em estrada entre Garibaldi e Coronel Pilar
  • Acidente envolve duas caminhonetes no Trevo de São José
Estação FM
  • Ouça no app
  • Anuncie na Estação
  • Política de privacidade
© copyright - Rádio Estação FM – Rua Humberto Accorsi, 230 B. Aurora, Carlos Barbosa (RS) | tel.: (54) 3461 9707

            

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

Envie sua mensagem!

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a Política de Privacidade para mais informações.Aceitar