Estação FM
  • Notícias
    • Agricultura
    • Economia
    • Educação
    • Emprego
    • Esportes
    • Festiqueijo
    • Geral
    • Infraestrutura
    • Meio ambiente
    • Obituário
    • Política
    • Publieditorial
    • Saúde
    • Segurança
    • Sem categoria
    • Trânsito
  • Estação TV
  • Programação/Equipe
  • Anuncie
  • Fale conosco
  • História da Rádio
  • Política de privacidade
  • Baixe o App
Estação FM
Estação FM Estação FM
  • Notícias
    • Agricultura
    • Economia
    • Educação
    • Emprego
    • Esportes
    • Festiqueijo
    • Geral
    • Infraestrutura
    • Meio ambiente
    • Obituário
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito
  • Estação TV
  • Anuncie
  • Programação/Equipe
  • Sobre
  • Fale conosco
  • Baixe o App
OUÇA AO VIVO
  • Infraestrutura

Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, retomará operações de voo na segunda-feira, 21

  • Estacao FM
  • 17/10/2024
Mauro Nascimento/Secom

Porto Alegre – Após 170 dias sem pousos e decolagens, o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, retoma as operações de pousos e decolagens a partir de segunda-feira, 21. A reabertura contará com 71 voos, sendo 37 partidas e 34 chegadas, promovendo a circulação de aproximadamente 9 mil passageiros.

O governo do Estado estará presente na reabertura com um lounge receptivo preparado pela Secretaria de Turismo (Setur) na área externa do terminal. No espaço, haverá distribuição de chocolates, toucas de natal e pedras de ametista aos turistas. Para os primeiros voos de cada companhia, a pasta proporcionará a entrega de chocolates e tag de boas-vindas, com mil unidades ao todo. Para animar o momento, a Trupe de Natal e a estátua viva do Laçador também realizarão intervenções artísticas de acolhimento.

Horário de funcionamento e rotas iniciais

De acordo com a Fraport, concessionária que administra o aeroporto, o primeiro voo do dia será uma chegada, às 8h10, de São Paulo. Neste primeiro momento, as rotas contempladas são: São Paulo (Congonhas, Guarulhos e Viracopos), Rio de Janeiro (Galeão) e Brasília. Os voos serão realizados das 8h às 22h em uma pista de 1.730m. O terminal, por sua vez, ficará aberto todos os dias durante as 24h.

Uma semana depois, na segunda-feira (28/10), a previsão é de 98 voos e aproximadamente 15 mil passageiros, números que saltam para 122 voos e cerca de 16 mil circulantes em 4 de novembro.

Embarque e desembarque

Na retomada, os procedimentos de check-in continuarão sendo realizados na área internacional (piso 2). O embarque retornará ao Embarque Doméstico (piso 3). O desembarque, por sua vez, retornará ao local oficial (piso 1). Sobre o horário de apresentação e check-in, a recomendação é de que os passageiros sigam as orientações de cada companhia aérea.

Estacionamento e mobilidade

Em relação ao acesso, o Pick Up Uber será realizado no piso 1, na via Central. Os táxis credenciados estarão no mesmo andar, mas próximos ao meio-fio. Transfers e receptivos ficarão no Terminal Rodoviário, ao lado do Edifício Garagem 3.

O controle do acesso para os carros particulares também será retomado, com tempo limite de dez minutos. Os estacionamentos disponíveis serão Edifício Garagem 2 (Redondo); 3 (Quadrado); e Estacionamento 4, descoberto, com acesso pela avenida Severo Dullius, passando a rotatória. Informações sobre preços e modalidades podem ser consultadas diretamente com a Estapar, empresa responsável pela administração da área.

Texto: Ascom Setur
Edição: Secom

Estacao FM

Mais notícias
ler agora

Prefeitura inicia obra de drenagem na Rua Barão do Triunfo

ler agora

Secretaria de Assistência Social e Habitação lança edital para classificação de candidatos ao Minha Casa, Minha Vida – Garibaldi

ler agora

Garibaldi avança no desassoreamento do lago do Clube Integração

ler agora

Com manutenção de bocas de lobo, Prefeitura de Barbosa trabalha para prevenir impactos da chuva

ler agora

Sexta, dia 31, é o fim do prazo para a construção de passeios públicos mais próximos à Prefeitura de Barbosa

ler agora

Prefeitura de Barão realiza ações preventivas para eventos climáticos

ler agora

Em Barbosa, obras na Rua do Imigrante são 100% finalizadas

ler agora

Chimarródromos recebem serviços de manutenção em Garibaldi

ler agora

Prefeitura de Barbosa relembra prazo para construção dos passeios públicos

Leia também
  • Polícia Civil prende três investigados por latrocínio em Farroupilha
  • Do pedido médico ao resultado: conheça a logística dos exames no Tacchini Carlos Barbosa
  • Pescados do Porto é destaque na 18ª edição do Troféu Empreendedor
  • Motociclista de 27 anos morre após grave acidente na BR-470
  • Confira as obras que serão realizadas pela CSG nas rodovias estaduais concedidas no Vale do Caí e na Serra Gaúcha
Estação FM
  • Ouça no app
  • Anuncie na Estação
  • Política de privacidade
© copyright - Rádio Estação FM – Rua Humberto Accorsi, 230 B. Aurora, Carlos Barbosa (RS) | tel.: (54) 3461 9707

            

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

Envie sua mensagem!

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a Política de Privacidade para mais informações.Aceitar