A Polícia Civil de Salvador do Sul, com o apoio da Delegacia de Polícia de Barão, realizou na manhã de quinta-feira, dia 21/05/2026, o cumprimento de mandado de prisão preventiva de um indivíduo de 62 anos, pelo crime de e Estupro de Vulnerável.
Os fatos investigados chegaram ao conhecimento da Autoridade Policial em dezembro de 2025 através do registro de Boletim de Ocorrência onde uma mãe noticiou que, uns meses antes, seu filho, menor de idade e portador de Transtorno de Espectro Autista, relatou-lhe que havia sido atacado pelo suspeito no banheiro da escola municipal em que estuda, diante dos fatos a Autoridade Policial determinou a instauração de Inquérito Policial para apuração dos fatos.
Não obstante, durante as investigações aportou na Delegacia de Polícia denúncia anônima dando conta de outras situações de assédio sexual e condutas inadequadas por parte do suspeito o que corroborou as informações apresentadas no Boletim de Ocorrência.
Em razão dos fatos apresentados, em 23 de janeiro de 2026, a Autoridade Policial representou ao Poder Judiciário por Mandado de Busca e Apreensão na residência do suspeito, o qual foi deferido pelo poder judiciário e resultou na coleta de outros elementos informativos de prova e corroboraram os fatos até então investigados.
No decorrer das investigações também chegou ao conhecimento da Autoridade Policial, outra denúncia de Assédio Sexual cometido pelo suspeito contra um colega de trabalho. Fato que teria ocorrido em meados 2022, situação que também passou a ser apurada em Inquérito Policial.
Diante das investigações e das provas até então produzidas, em 14 de maio de 2026 a Autoridade Policial representou pela Prisão Preventiva do suspeito a qual foi acolhida e determinado pelo Poder Judiciário.
O suspeito foi preso em 21 de maio de 2026 na residência de parentes, localizada no interior do Município de Maratá. Na oportunidade o detido foi encaminhado para exame no hospital e após encaminhado a DPPA – Montenegro para formalização dos atos.
A ação integra o trabalho permanente da Polícia Civil no combate à criminalidade e na proteção das crianças e adolescentes.
O Inquérito Policial segue em tramitação na Delegacia de Polícia para que tão logo concluído seja encaminhado ao Poder Judiciário.
Para denúncias ou outras informações a Delegacia de Polícia de Salvador do Sul conta com o WhatsApp (51)3614-7152.